De regresso à estrada este fim-de-semana de 8 e 9 de Junho o Rali Alto Tamega

De regresso à estrada este fim-de-semana de 8 e 9 de Junho o Rali Alto Tamega

Com organização do CAMI Motorsport, decorre nos municípios de Boticas, Chaves, Montalegre e Valpaços apresentando-se como prova candidata ao Campeonato de Portugal de Ralis.

Um total de 47 equipas responderam ao apelo de um desafiante percurso composto por nove classificativas e 113,85 quilómetros cronometrados, traçado numa das mais belas regiões do país.

Na lista de inscritos destacam-se alguns dos protagonistas do Campeonato Norte de Ralis, ao volante de diferentes gerações dos Mitsubishi Lancer Evolution, mas também o Citroën C2 S1600 da dupla vencedora no ano passado, três Porsche 997/991 GT3, um Citroën DS3 R5, um Ford Fiesta ST R5+ e várias outras viaturas que prometem gerar emoções fortes no asfalto transmontano.

Entre 1983 e 1992, o quadro de vencedores do Rali Alto Tâmega incluiu nomes incontornáveis dos ralis em Portugal, como Joaquim Santos, Joaquim Moutinho, António Rodrigues, José Miguel, Carlos Bica e Fernando Peres. No regresso da prova, em 2018 o Rali Alto Tâmega consagrou como vencedores uma dupla transmontana, Luís Delgado e André Carvalho, ao volante do Citroën C2 S1600.

O centro operacional da prova estará instalado no Quartel do Regimento de Infantaria N.º 19, em Chaves.

 

Carlos Costa (CO-894)