[feslider]

«Espero que seja um bom espetáculo de futebol e que no fim sejamos nós a sorrir»

Sábado, pelas 17h00, a equipa do LanK FC Vilaverdense vai procurar somar a segunda vitória no Campeonato de Portugal, série A, diante do Maria da Fonte, que realizar o primeiro jogo na competição, já que, a partida da 1.ª jornada, com o Pedras Salgadas, foi adiada para Dezembro.

«Não queremos continuar no registo de Merelim, queremos melhorá-lo. Esse é o nosso intuito.  Conhecemos bem o adversário, que defrontei ao longo dos últimos anos, com o mesmo núcleo duro, mas talvez com ideias diferentes, com um treinador novo, o Nuno, que também conheço bem, e está a dar os primeiros passos na sua carreira.

Portanto, estão lançados os ingredientes para assistirmos a um bom jogo, entre duas equipas que têm a intenção de praticar um futebol positivo, dentro dos seus modelos.  Espero que seja um bom espetáculo de futebol e que no fim sejamos nós a sorrir», começou por expor Ricardo Silva, na antevisão à partida com os marifontistas.

O treinador sublinhou ainda que a equipa fez um «bom jogo» em Merelim mas «ainda existem muitas coisas a melhorar».
Não gostei, sobretudo  de sofrer um golo e  de alguns momentos em que não fomos constantes e baixamos os índices de concentração. Queremos fazer um jogo limpo nesse sentido.

É o primeiro jogo do Maria da Fonte  e vão querer entrar bem no campeonato. Para além disso, tem tradição de fazer aqui bons resultados, mas o futebol não vive de história, mas de momento nós temos vontade de fazer um bom jogo», vincou, prometendo uma equipa de ataque.

«A nossa ideia é estar sempre à procura do golo. Isso foi evidente em Merelim, agora as pessoas têm de perceber que do outro lado está um adversário que nos pode remeter para zonas mais recuadas.  Agora esperamos ter muitos mais momentos ofensivos do que defensivos», apontou.

Apoio dos adeptos
A terminar, Ricardo Silva agradeceu o apoio dos adeptos no primeiro jogo do campeonato e lamentou que a FPF marcasse o jogo para a mesma hora do Qatar-Portugal.
«Queremos ter muita mais gente em nossa casa, isto  apesar da FPF marcar o jogo de Portugal para a mesma hora. Esperemos que o nosso jogo seja mais importante para os nossos adeptos», rematou.