[feslider]

Taça Portugal. «Temos condições para fazer melhor»

O SC Braga recebe, hoje, pelas 20h15, o FC Porto, jogo referente à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Na antevisão ao jogo, Carlos Carvalhal, disse que a sua equipa pode fazer mais e melhor do que no último encontro para o campeonato, que terminou empatado a duas bolas.

«É um jogo de 180 minutos, tem duas partes, vamos jogar amanhã [hoje] a primeira parte e a segunda no Dragão. Há a questão dos golos marcados fora de casa que pode fazer a diferença e temos de abordar este jogo à imagem daquilo que fazemos nas competições europeias, com jogos a eliminar. Mas vamos estar preparados», analisou o treinador do SC Braga, admitindo que será necessário fazer mais e melhor do que há três dias.

«No último encontro fizemos um jogo bom a partir de uma determinada altura, mas reconheço que conseguimos e somos capazes de fazer melhor. Estamos apostados em fazer melhor. A nossa equipa esteve menos bem até a uma certa altura, muito por força do coletivo do FC Porto, que levou o jogo muito a sério. Dou crédito ao adversário pela forma como anulou a nossa dinâmica, mas temos condições para fazer melhor.

Queremos melhorar o que fizemos menos bem no jogo do campeonato porque só assim é que temos hipóteses de vencer este adversário que é fortíssimo, que está na Liga dos Campeões», juntou Carlos Carvalhal.

Sequeira e Castro em dúvida
Ainda não se sabe se o defesa Sequeira e o médio Castro vão a jogo mais logo. No entanto, as hipóteses de o lateral voltar à equipa são nesta altura mais elevadas do que as do médio.
Recorde-se que Sequeira está a contas com uma lesão muscular, Castro sofreu uma entorse no tornozelo direito e ambos mantêm a esperança de serem utilizados no duelo desta noite ante o FC Porto.

Sérgio no banco Corona na bancada
Do lado do FC Porto, Sérgio Conceição vai estar no banco a orientar a equipa já que expulsão no jogo de domingo determinou apenas uma multa de 1.020 euros ao treinador dos azuis e brancos. O Conselho de Disciplina aplicou um jogo de castigo ao mexicano Jesus Corona, que foi expulso na partida com o SC Braga, aos 60 minutos, por duplo cartão amarelo.

Foto do SC Braga