[feslider]

Ninense oficializa Mário Jorge como treinador

É oficial. Mário Jorge vai continuar como o timoneiro da equipa sénior da AD NINENSE por mais uma temporada. O experiente técnico irá cumprir a sua quarta época consecutiva no clube alvinegro nesta sua segunda passagem por Nine.
Mário Jorge continua a contar com a sua equipa técnica composta  pelo Professor Ricardo Correia, Carlos Carvalhinho e Ciso Castro.

A época ainda mal acabou, mas o futuro está já em marcha. E para isso, direção e equipa técnica anterior combinaram a sua continuidade em Nine.  Um desenlace fácil de atingir, nas palavras do treinador e do presidente Amadeu Costa.

«Foi fácil acertar a continuidade.  Quando as pessoas se entendem perfeitamente, tudo se torna mais fácil, como é o caso», disse o Presidente.

Já o técnico Mário Jorge, faz das palavras do presidente as suas: «Neste clube que a cada dia que passa me faz sentir mais Ninense, e com as pessoas que vão continuar a trabalhar, com quem a equipa técnica tem um entendimento e um relacionamento muito bom não existem dificuldades nem dúvidas para a continuidade. Era a vontade de ambos», disse.

Sobre a elaboração e objetivos propostos por direção e equipa técnica para a próxima temporada a sintonia mantêm-se. Num campeonato cada vez mais exigente, a estratégia na elaboração da equipa para a próxima temporada tem de ser preparada de forma cirúrgica:

«Era nossa intenção manter cerca de 80% do plantel, mas por motivos alheios ao futebol, isso não foi possível num ou noutro caso, mas acabamos por conseguir assegurar a maior parte dos que pretendíamos e que vão ser uma ajuda muito grande na integração dos que vão chegar.

Em relação à nossa estratégia, foi baseada na paciência e procura de jogadores que gostavam de representar a ADN. Não conseguimos competir com os valores que os nossos adversários estão a oferecer e em vários casos, nem com clubes da Divisão de Honra.

É a nossa realidade atual, e é importante que as pessoas que nos apoiam tenham consciência disso, porque não chega a equipa técnica e os jogadores para ganhar jogos, precisamos mesmo muito do apoio dos nossos adeptos que foram incansáveis nestes últimos tempos, à imagem daquilo que é a história deste clube», aponta o técnico famalicense.

Com o mercado a tarefa não se avizinha fácil, a julgar pelas palavras do técnico.

«Temos tido várias reuniões com jogadores, que tinham propostas do triplo dos valores que oferecíamos, e nalguns casos até se tornou embaraçoso. Temos apostado nos jovens da formação, vamos continuar nessa vertente e como referi antes, nas contratações tentamos ser criteriosos, rigorosos e precisamos acima de tudo que não apareçam as lesões e os problemas que tivemos na época passada. Tentamos construir um plantel mais equilibrado, um pouco mais experiente, para os mais jovens terem um crescimento sustentado», frisou.

Ainda sobre os objetivos, técnico e presidente não podiam estar mais de acordo: «O objetivo da ADN passa exclusivamente pela manutenção e quem não ficar nos quatro primeiros, entra num mini-campeonato terrível. Vamos dar tudo para que o nosso objetivo se concretize», remata o técnico.

«É um ano particularmente difícil, e desde logo a manutenção é o nosso objetivo. Brevemente faremos a assembleia no clube, mas estou pronto para um novo mandato “, finalizou o presidente Amadeu Costa.