O GD Caldelas vive um momento muito positivo, no campeonato da I Divisão, Série C, somando cinco vitórias e um empate nas últimas seis primeiras jornadas, lideradas pelo novo treinador Hélder Costa.
O técnico sustenta que o sucesso assenta sobretudo numa mudança de mentalidade dentro do grupo.
«São seis jornadas muito positivas, com cinco vitórias e um empate e jogámos contra alguns dos candidatos. O grupo não mudou, a ideia é a mesma, mudou essencialmente a mentalidade e a união do grupo, que tem feito a grande diferença», sublinhou o treinador.
Apesar do bom momento, Hélder Costa mantém os pés bem assentes no chão e lembra que o campeonato ainda vai a meio. «Ainda falta muito campeonato. Estamos no caminho certo, mas um pequeno deslize pode ser complicado», alertou.
Sobre as vitórias frente a Ribeira e Lanhas, o treinador reconheceu as dificuldades sentidas. «Eram dois jogos muito difíceis, felizmente correram bem para o nosso lado, mas também trabalhámos para que a vitória nos sorrisse», afirmou.
Ambicioso, Hélder Costa garante que o Caldelas quer continuar a crescer. «Queremos sempre mais, não podemos estar satisfeitos. Estou contente com o plantel, só espero não ter lesões», referiu, confirmando ainda o reforço do guarda-redes Eduardo, que regressa ao clube depois de ter saído para Maximinense na época passada.
Quanto à luta pelo título, o treinador antevê um campeonato particularmente competitivo. «Este ano está mais difícil, com cinco a sete boas equipas a lutar pelo título», concluiu.







