[feslider]

Miguel diz adeus ao futebol

Depois de Banana, central do Duminense e do guarda-redes Sérgio do Porto d’ Ave, foi a vez de Miguel colocar também um ponto final na carreira pelo facto de não se sentir seguro a jogar em plena pandemia.

O experiente guardião de 44 anos representou vários clubes da região e esta ia ser a sua quarta temporada ao serviço do Dumiense.

Numa nota enviada à nossa redacção o jogador expôs as razões da sua decisão.

«Depois de ponderar muito bem sobre a situação actual do futebol, decidi não continuar a competir e colocar fim à paixão de uma vida de 34 anos ligados ao futebol.

Na minha opinião, os órgãos competentes não estão a lidar com esta situação da melhor maneira, nem estão a olhar para o ser humano, nem para o lado familiar.

Assim não consigo andar no futebol, pois não estão reunidas as condições mínimas para que os jogadores sintam segurança a jogar futebol. Por isso, o meu desagrado com este estado de coisas. Se calhar não é a melhor forma de dizer adeus a uma carreira de 34 anos, mas o futuro o dirá.

Quero agradecer a todos os clubes, dirigente, treinadores, roupeiros, entre outras pessoas ligadas ao futebol o meu muito obrigado. Quero também agradecer a este desporto magnifico a imensas amizades que me deu para o resto da vida.

Muito obrigado futebol»