Meia maratona de Esposende corre-se no Domingo

Meia maratona de Esposende corre-se no Domingo

Esposende recebe no domingo (13 Outubro) a meia maratona (21km), uma corrida cronometrada com 10 km e uma caminhada com 5 km, que é a novidade desta segunda edição da prova, que foi apresentada esta tarde no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio e contou com a presença de Vítor Dias, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ),  de Ricardo Vale da  Associação de Atletismo de Braga e de Rui Losa, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Esposende.

Para os 21 km estão confirmados os atletas do Sporting CP, José Moreira, vencedor em 2018, Hélder Santos, Rui Pedro Silva e Fernando Serrão, todos presentes nesta conferência de imprensa, bem como Daniel Pinheiro e Carlos Costa do CD S. Salvador do Campo.

No sector feminino, a cabeça de cartaz é Mónica Silva, vencedora o ano passado, e, para já, tem como concorrente Diana Almeida (Sporting CP), terceira classificada em 2018.

Para a prova de 10 km estão confirmadas Susana Godinho (Sporting CP), também presente nesta apresentação, Maria Pereira (Escola de Atletismo de Coimbra/JPaiva) e Filipa Almeida (CD S. Salvador do Campo). No setor masculino, destaca-se Rúben Sousa (Sporting CP) e Luís Mendes (Maia AC).

A 2ª edição da Meia Maratona de Esposende, organizada pela Runporto, com o apoio do Município de Esposende,  realiza-se dia 13 de outubro de 2019, com partida marcada para as 10h na Av. Eng. Eduardo Arantes.