Embora ainda não exista confirmação oficial por parte da Associação de Futebol de Braga (AF Braga), o campeonato da I Divisão deverá arrancar apenas no dia 18 de outubro, quase dois meses depois de muitos clubes terem iniciado os trabalhos de pré-época.
O sorteio das séries e do campeonato está previsto para a próxima quarta-feira, devendo então ficar definido o calendário da competição.
Recorde-se que, esta época, as regras de inscrição sofreram alterações. Os clubes que pretendam participar no campeonato têm de regularizar 50 por cento das dívidas existentes à AF Braga.
A nova exigência tornou o processo de inscrição mais demorado, obrigando alguns clubes a ultimar procedimentos administrativos e financeiros antes de ficarem em condições de participar na competição.







