O GD Caldelas iniciou, esta segunda-feira, os trabalhos de preparação da nova época, em que vai voltar a competir na I Divisão da AF Braga, assumindo o objetivo de lutar pela subida à Divisão de Honra.
Com um plantel com bastantes mexidas, recheado de caras novas, o treinador Jorge Dias – também em estreia no clube – antevê um “campeonato muito competitivo”, mas deixa bem claro o desejo do GD Caldelas: atacar a subida.
“O clube já está a tentar há duas épocas o regresso à Honra e esse será o nosso grande objetivo”, disse o técnico, que começou a temporada transata ao serviço do Terras de Bouro, clube que acabou por se sagrar campeão e garantir o acesso à Honra.
Para a nova época, Jorge Dias aponta o Lanhas como “grande favorito”, colocando depois o GD Caldelas, o FC Amares e o Ribeira do Neiva no lote de principais candidatos. “Vai ser uma luta muito grande. Espero um campeonato muito competitivo, à imagem do ano passado”, vincou.
O desejo de lutar pelos lugares cimeiros foi também sublinhado pelo presidente do GD Caldelas, Márcio Veloso, que disse que “o objetivo é tentar alcançar a subida” de divisão. “Penso que esse é o único grande objetivo das equipas que disputam este campeonato”, afirmou o dirigente.
Guarda-redes: Pedro Lopes (ex-Arsenal Devesa) e Pitanaia (ex-Lanhas).
Defesas: Gustavo, Moleiro, Raúl, Adelino (ex-Pico Regalados), Cris (ex-Soarense), Paulo Rei (ex-Pico de Regalados) e Jorge Sousa (ex-São Mamede)
Médios: Afonso, Miranda (ex-Terras Bouro), Brandão (ex-Ribeira Neiva), Carvalho (ex-Ribeira Neiva), Lúcio (regresso ao futebol), Neves (ex-Ribeira Neiva) e André Teixeira (ex-Rendufe).
Avançados: Koka, Diogo (ex-Ribeira Neiva), Telmo (ex-Terras Bouro), Vivas (ex-juniores do Vilaverdense FC) e Joel (ex-Terras Bouro)
Equipa técnica
Treinador: Jorge Dias
Treinador adjunto: Francisco Neves
Treinador guarda-redes: Cristiano Freitas
Diretor desportivo: José Rodrigues
Presidente: Márcio Veloso