[feslider]

«Este ano sentimos que foi um ano diferente, para melhor claro»

Emanuel Mano passou pela formação do Catel-Cunha, FC Porto e Sequeirense, mas acabou por fixar-se no FC Tadim, clube onde joga há nove temporadas. O capitão da equipa bracarense considerou positiva a época e diz que o Tadim ainda iria ter um palavra a dizer na luta pela subida à Divisão de Honra.

 

Que balanço faz da temporada?
Penso que tivemos uma temporada positiva. Este ano sentimos que foi um ano diferente de todos os outros, para melhor claro. Existiu um grande apoio da Direcção e dos adeptos e um grande crescimento tanto a nível individual, como colectivo, relativamente ao ano passado. Temos de dar mérito ao mister Bruno Dias pelas ideias de jogo que nos transmitiu e nos tornou assim uma equipa melhor.

A nível individual a época correspondeu às suas expectativas?
Sim correspondeu às minhas expectativas, mas tudo graças a um excelente trabalho colectivo. Tirando a lesão que tive que comprometeu um pouco a minha boa forma, considero que foi uma época bastante positiva.

Chegaram a andar algumas jornadas em primeiro. Acreditava que ainda era possível chegar ao primeiro lugar a um lugar de subida?
É verdade que estivemos no topo algumas jornadas, mas a luta pelo primeiro lugar era muito competitiva e estavam 4 ou 5 equipas com diferença de 1 ou 2 pontos. Quando parou o campeonato estávamos a poucos pontos dos lugares de subida. Íamos lutar até ao fim até porque as equipas que estavam acima, nesta segunda volta, vinham jogar a nossa casa, por isso, ainda tudo era possível.

  • Inicialmente a subida não era um objectivo

A subida era um objectivo da equipa?
Inicialmente a subida não era um objectivo mas depois sentimos que era possível e trabalhamos ainda mais tentar conseguir esse feito.

Que responsabilidade tem como capitão?
Tento sempre dar o exemplo aos meus colegas de equipa e incentivá-los a fazer sempre melhor.

Este campeonato é competitivo?
O campeonato foi muito competitivo e isso reflectiu-se na tabela classificativa, onde as cinco primeiras equipas encontravam-se a lutar pelos lugares de subida com poucos pontos de diferença. No entanto, todos os jogos foram muitos difíceis.

Qual a melhor equipa?
Acho que não posso escolher uma melhor equipa, pois na nossa série havia equipas que praticavam excelente futebol, era tudo muito equilibrado.

Tem bons jogadores? Consegue eleger o melhor do campeonato?
Não consigo eleger o melhor jogador do campeonato mas é verdade é que todas as equipas tinham jogadores de grande qualidade.

  • Foi a melhor decisão

Que opinião tem sobre o encerramento dos campeonatos?
Acho que foi a melhor decisão porque apesar de todos adoramos o futebol a nossa saúde está primeiro e foi uma medida tomada para o bem de todos.

Já sente muitas saudades do futebol?
Sinto muitas saudades do futebol e do convívio com os meus colegas de equipa. Desde que me conheço que o futebol esteve sempre presente na minha vida e por isso não estar a jogar e assistir faz-me muita falta.

Como está a adaptar-se a estes tempos de quarentena?
Estes tempos de quarentena não são fáceis, tenho saudades de estar com os amigos, de jogar futebol. Em casa tenho tentado manter-me activo para não perder a forma física e estar na máxima força para quando for seguro regressar ao futebol.