[feslider]

Brito mais forte sai de Prado com os três pontos

O Brito impôs, este sábado, a segunda derrota consecutiva ao GD Prado (1-2), com golos de Tiger e Nelson. Álvaro reduziu para os pradenses, mas foi insuficiente para evitar a derrota.

Numa primeira parte dominada pelos vimaranenses, o primeiro lance de perigo aconteceu aos sete minutos, quando Nelson aproveitou uma escorregadela de Duarte, mas não conseguiu bater Ruben.

Logo depois, no minuto seguinte, o Prado teve a sua melhor oportunidade da primeira metade, quando Cláudio apareceu isolado mas perdeu no frente a frente com o guarda-redes Lopes.

O primeiro golo da partida apareceu aos 20 minutos. Nelson cobrou um canto para a entrada da área, onde surgiu Tiger a rematar colocado com o pés esquerdo, sem hipótese para Ruben.

Até final da primeira parte, o Prado não conseguiu contrariar o domínio do jogo pelo Brito, que logo após o descanso conseguiria chegar ao segundo golo: aos 48 minutos, um bom remate de Nelson, de fora da área, voltou a colocar a bola no fundo da baliza dos da casa.

A perder por dois golos, José Nuno Azevedo lançou Diogo, em detrimento de Diego, procurando dar mais pendor ofensivo à equipa.

O Prado melhorou e passou a jogar em terrenos mais adiantados, conseguindo reduzir a diferença aos 65 minutos, num remate rasteiro de Álvaro após um livre.

Galvanizado pelo golo, os pradenses foram em busca do empate, mas fê-lo mais com o coração do que com a cabeça, esbarrando na boa organização do Brito, que conseguiu manter a baliza de Lopes a salvo.

Ficha de jogo

Jogo no Campo do Faial – Vila de Prado

Árbitro: José Ribeiro / Assistentes: Joel Vale e Ricardo Ferreira

GD Prado: Ruben, Sobrinho, Duarte, Moreira, Rafinha, Álvaro, Diego, (Diogo 49’) Ni, Cláudio, Bié (Bruno Silva 62’) e Bonjardim. Treinador: Zé Nuno Azevedo

Brito SC: Lopes, Marquinhos, Carlos, António e Kiko, Barbosa, Silvestre e Tiger (Soares 78’), Nelson, Moreno (Vitor Hugo 83’) e Zé Marcos (Fausto 75’). Treinador: Filipe Gonça

Disciplina: Cartão Amarelo Marquinhos (55’), Bié (59’) e Ni (74’).

Golos: 0-1, Tiger (20’); 0-2, Nelson (48’); 1-2, Álvaro (65’)

Intervalo: 0 – 1