[feslider]

«Ainda podíamos lutar por um lugar de subida»

Nelson Carvalho passou nove anos do seu percurso desportivo no FC Amares. Foi aí que fez toda a formação tendo-se estreado também como sénior de azul e branco ao peito. No entanto, há dois anos recebeu o convite para representar o Palmeiras FC. E não foi preciso muito tempo para se adaptar à nova realidade no seu novo clube onde tem como missão liderar o balneário.
O capitão da equipa do Palmeiras considerou «muito positiva» a época e deixou elogios à nova Direcção do clube.

 

Jogou muitos anos no FC Amares. Como surgiu o convite para jogar no Palmeiras FC.
Foram nove anos com a camisola do FC Amares ao peito, mas a mudança também faz parte do futebol.  O convite do Palmeiras surgiu através do mister Nuno Borges, que na altura era o treinador. Falou-me num projecto super aliciante e não hesitei em aceitar.

Que clube encontrou?
O início do primeiro ano parecia um clube de outro nível, mas como é do conhecimento de todos as coisas acabaram por correr mal, mas não deixou de ser um ano produtivo. Este ano com uma Direcção nova e com outra mentalidade, surpreendeu-me e muito pela positiva!

E a adaptação correu bem?
A adaptação foi fácil, já tinha alguns jogadores conhecidos no balneário e quando assim é as coisas ficam mais fáceis.

  • Esta temporada foi muito positiva

Que balanço faz da temporada?
Esta temporada foi muito positiva. Estivemos em 2.º lugar algum tempo e com 8 vitórias consecutivas. Nesta curta época acho que superamos as expectativas.

Ainda podiam chegar a um lugar de subida?
Sim, sinceramente penso que ainda podíamos lutar por um lugar de subida.

Era esse o objectivo?
No início da época, a Direcção não colocou qualquer objectivo. Era um ano novo, um ano zero. Mas, ao longo da época, fomos formulando os nossos próprios objectivos e subir era um deles.

A nível individual a época correspondeu às suas expectativas?
Sim, posso dizer que sim. Apesar de querer sempre mais e saber que há sempre algo que tem de ser melhorar, acho que fiz uma boa época.

A vossa série (B) era competitiva?
Sim, é um campeonato competitivo e isso reflecte-se na tabela classificativa, tirando o Esporões que levava uma grande distância pontual as equipas até ao 5.º lugar estavam todas muito próximas.

Tem bons jogadores?
Sem dúvida! Bons jogadores que com certeza terão sucesso em divisões superiores.

 

 

  • O mais acertado seria fazer uma série de play-offs

Que opinião tem sobre o encerramento dos campeonatos?
Compreendo a decisão, contudo, acho que o mais acertado seria fazer uma série de play-offs de subidas e descidas. Houve muito empenho, muita dedicação e muito esforço por parte de muita gente e ver os seus sonhos desvanecer assim não é fácil. Temos o exemplo do nosso Campeonato Nacional de Seniores onde o campeão vai deferir-se nesse formato. Mas como disse, compreendo perfeitamente o encerramento dos campeonatos.

Acha que a AF Braga tem de promover os clubes que estão em lugares de subida?
É como disse na questão anterior, se possível, resolver as coisas dentro das quatro linhas.

Como está a adaptar-se a esta nova realidade?
Pode dizer-se que bem. Tenho cumprido todas as medidas da Direcção Geral de Saúde, apesar de não ter parado de trabalhar tenho sempre o máximo de cuidado. Quando não estou a trabalhar fico em casa.

As saudades do futebol começam a apertar?
Muitas saudades! Faz-nos falta a todos. Tomara que regresse tudo rápido á normalidade para voltarmos a desfrutar de tudo o que futebol envolve.