«Não temos outra solução: é ganhar»

O Rendufe FC recebe este sábado o GFC Pousa, num duelo crucial da 23.ª jornada da Divisão de Honra da AF Braga, com ambas as equipas empatadas com 18 pontos e em zona de despromoção.

Para Vítor Magalhães, conhecido no mundo do futebol como Vitinho, trata-se de mais um momento decisivo numa fase exigente da época. “Certamente mais uma final, ainda por cima contra um adversário que também está na luta pela manutenção. Vai ser um jogo de ‘mata-mata’. Desde que entrei, todos os jogos têm sido assim”, referiu o técnico.

Apesar das dificuldades, o treinador destaca a evolução da equipa nos últimos jogos. “Temos tido muitas dificuldades, muitas vezes com falta de opções, mas temos conseguido, jogo a jogo, melhorar. A equipa tem estado melhor dentro do processo proposto e tem dado algumas garantias. Estaremos preparados”, assegurou.

Sem rodeios, Vitinho assume o objetivo para este encontro. “Muito respeito pelo adversário, mas o Rendufe não tem outra solução que não seja pensar na vitória. Não temos outra solução: é ganhar. Essa foi a mentalidade que passei aos jogadores esta semana”, sublinhou.

Sobre o adversário, o técnico reconhece qualidade e experiência, mas reforça a importância da identidade da sua equipa. “Sabemos que é uma equipa bem orientada, com jogadores experientes. Vai ser um jogo difícil, mas temos de focar sobretudo no nosso jogo: processo ofensivo, defensivo e transições. Respeitando o adversário, mas sem esquecer a nossa identidade”, explicou.

Numa fase em que o campeonato entra em momentos decisivos, uma vitória pode ter impacto emocional significativo. “Seria muito importante em termos pontuais e para dar continuidade ao processo. Estamos há três jogos sem perder, numa fase difícil. A equipa tem dado boas respostas. Uma vitória aumentaria ainda mais a motivação”, destacou.

Por fim, Vitinho deixou um apelo aos adeptos do Rendufe. “O apoio é fundamental. Sem os adeptos não somos nada. Espero que compareçam em força, porque estes jogadores têm sido enormes. Já treinei muitas equipas e não é fácil encontrar um grupo assim. Com todas as dificuldades que passaram, merecem todo o apoio”, concluiu.