«O objetivo é tentar a subida de divisão, algo que o clube já procura há dois anos»

O GD Caldelas inicia a nova época com um objetivo claro: garantir a subida à Divisão de Honra. O clube reestruturou o plantel – ficaram apenas seis jogadores – e apostou numa nova equipa técnica, liderada por Jorge Dias. O treinador assume a ambição de lutar pelo título, mas aponta o Lanhas como principal favorito.

«O objetivo é tentar a subida de divisão, algo que o clube já procura há dois anos. No entanto, na minha opinião, o Lanhas é um supercandidato, pelo investimento que fez e pelo plantel que conseguiu formar, a que se juntam outros três candidatos: GD Caldelas, Ribeira do Neiva e FC Amares. Podemos ainda colocar numa segunda linha outros clubes, como o Merelim São Paio, o GD Gerês e, talvez, o Juventude da Póvoa, que podem conseguir intrometer-se nos primeiros lugares», afirmou o treinador.

Jorge Dias acredita num campeonato equilibrado. «Será muito competitivo, tal como no ano passado, decidido até à última jornada. Quem for mais regular será campeão», frisou o técnico de 36 anos.

Quanto ao plantel, Jorge Dias sublinhou a ideia de rejuvenescer a equipa com jogadores que já conheciam as suas ideias. «Em relação à época passada, renovaram sete jogadores, entretanto tivemos a trágica perda do Jefferson, e chegaram 15 novos atletas. A ideia foi rejuvenescer o plantel e acrescentar qualidade ao que já existia. Entre os reforços, alguns já conhecem as minhas ideias, já estão identificados com a minha forma de estar, por isso acredito que será possível acelerar as coisas de modo a entrarmos fortes no campeonato», concluiu.