«Aqui damos visibilidade aos jogadores»

O diretor desportivo do Merelim São Paio, Rui Silva, alinhou pelo discurso do treinador Paulo Silva e traçou como principal meta para a nova temporada a melhoria do desempenho em relação ao ano passado.

«Os objetivos passam por melhorar o registo da época passada, porque os nossos adeptos merecem isso. A época passada ficou aquém do que tínhamos proposto e este ano temos de lutar por algo mais. Não vamos prometer subidas porque não temos meios para isso. Prometemos, sim, lutar pelos três pontos em qualquer campo», afirmou.

Em relação ao plantel, o responsável garante que a sua construção não trouxe grandes dificuldades, apesar das limitações financeiras do clube.

«Do plantel da época passada apenas perdemos dois jogadores que queríamos. Quanto aos reforços, não conseguimos todos, porque ainda não temos a capacidade financeira de outros clubes, mas os que referenciámos acabaram por aceitar o nosso convite», sublinhou.

Segundo Rui Silva, a maior arma do clube continua a ser a projeção que oferece aos atletas.

«Desde 2017, quando o clube foi reativado, conseguimos lançar jogadores para a Divisão de Honra e até para a Pró-Nacional. Muitos vêm cá, jogam um ou dois anos e depois sobem. Isso atrai jogadores. E claro, temos a nossa massa adepta, que é muito forte, em casa e fora», concluiu.

—-

Tópicos: