[feslider]

Maria Gomes (CN Prado) nos World Games

Maria Gomes, atleta do Clube Náutico de Prado, representará Portugal nos World Games que se realizam nos EUA entre amanhã e 17 de Julho.

A canoísta competirá nos dias 11 e 12 de Julho, na modalidade de canoagem, disciplina maratona.

Maria Gomes apurou-se na seletiva nacional realizada em Crestuma (Maio) ao sagrar-se vencedora da Taça de Portugal, em K1 sénior feminino. A mesma seletiva permitiu o seu apuramento para a Taça do Mundo de Maratona, decorrida em Praga,  a 28 e 29 de Maio de 2022, obtendo o 5.º lugar no short race e um 6.º lugar na long race (26,2 km), no escalão absoluto.

Com apenas 20 anos de idade, Maria Gomes  tem já no seu currículo alguns resultados de destaque, como o 5.º lugar no europeu de maratona sub-23 em 2021, realizado em Moscovo.

A nível nacional tem títulos consecutivos desde 2018 com o K2 em escalão júnior, a que se seguiu o título nacional K1 júnior em 2019, que repetiu em 2020.  No ano transato foi campeã nacional de maratona K1 em sub-23.

Em junho, renovou o título de campeã nacional de maratona sub-23, na short e long race, atingindo assim o seu sexto título consecutivo. ao sagrar-se vencedora da Taça de Portugal, em K1 sénior feminino.