O Vilaverdense FC venceu, esta tarde, o Mirandela por 3-0, em jogo em atraso da 3.ª jornada do Campeonato de Portugal. Foi um triunfo sólido e expressivo da melhor equipa em campo, que entrou muito bem no jogo e, logo aos seis minutos, podia ter inaugurado o marcador por intermédio de Pedro Macedo.
O lance impulsionou o Vilaverdense para uma boa primeira parte, em que criou várias oportunidades de golo, embora Pedras tenha sido o jogador mais perdulário. O Mirandela também dispôs de uma ocasião clara, mas seria João Querido, aos 43 minutos, a abrir o marcador para os locais.
Na segunda parte, o jogo começou com a expulsão de Valdo Dábo, por acumulação de amarelos, deixando o Mirandela em inferioridade numérica. Ainda assim, a equipa visitante teve uma soberana oportunidade para empatar, desperdiçada em duas tentativas no mesmo lance.
Com o passar dos minutos, o Vilaverdense voltou a impor o seu ritmo e ampliou a vantagem aos 60 minutos, por intermédio de Pedras. Dois minutos depois, o avançado bisou e fez o 3-0, mas acabaria por sair lesionado na sequência desse lance.
Até final, a equipa da casa ainda dispôs de novas oportunidades para dilatar o marcador, mas o resultado manteve-se inalterado.
Com esta vitória, o Vilaverdense FC soma cinco pontos nos cinco jogos disputados até ao momento.
No próximo domingo o Vilaverdense volta a jogar em casa desta vez com o Tirsense.