AE Amares consegue 2º e 3º lugares no Campeonato Nacional de Gira Volei
  • AE Amares consegue 2º e 3º lugares no Campeonato Nacional de Gira Volei

    A dupla Francisco Almeida e Hugo Oliveira, do projecto de Formação Desportiva “Voleibol Amares” do Agrupamento de Escolas de Amares, sagrou-se vice-campeã nacional no Campeonato Nacional de Gira Volei, na competição de 13/15 anos nível II. Na mesma competição, José Pedro Silva e Gabriel Fernandes arrancaram um terceiro lugar na prova 13/15 anos nível I.

    «Na edição deste ano, a Federação Portuguesa de Voleibol alterou o modelo competitivo e as outras duas duplas do AE de Amares, depois de um dia de jogos muito intensos e disputados, em que a qualidade do voleibol praticado foi elevada, acabaram por não conseguir o apuramento para o grupo que no dia 3 de Junho apurou a classificação do 1º ao 6º de cada escalão», refere o coordenador do projecto “Voleibol Amares”, Nuno Reininho.

    No caso da dupla Bruno e José Ricardo Soares, apesar de apenas terem perdido um renhido jogo com aqueles que viriam a sagrar-se vice-campeões nacionais no seu escalão, classificando-se em 2º lugar do grupo, por força dessa alteração regulamentar, acabaram por ser relegados para a disputa do 7º ao 12º lugares.

    Quanto a Carlos Gomes e a Miguel Neves, depois de um arranque com alguns desacertos, terminaram a competição em grande vencendo todos os jogos realizados no segundo dia.