Vila Verde investe 300 mil euros em novo relvado sintético do Estádio Municipal

Está em marcha instalação de novo relvado sintético no Estádio Municipal de Vila Verde, um investimento de 300 mil euros, com financiamento de 85% do Portugal 2030. O lançamento da obra decorreu esta manhã, na presença de dirigentes do Vilaverdense FC, staff técnico e executivo municipal e da junta de freguesia de Vila Verde e Barbudo.

«Esta é uma cerimónia simbólica, mas carregada de emoção, pois este é um equipamento que necessitava urgentemente de intervenção», assinalou a presidente de câmara. Júlia Fernandes espera que «esteja pronto antes do início da época».

Para a autarca, «é uma obra com todo o sentido, pois queremos que as nossas camadas jovens tenham as melhores condições». Na ótica de Júlia Fernandes, «o mais importante é que sejam felizes neste espaço, que este seja um lugar de crescimento pleno, tanto desportivo como cívico».

IMPORTANTE CAPÍTULO
«É com grande satisfação que nos reunimos aqui hoje para marcar o início de mais um importante capítulo da nossa trajetória», vincou Vítor Silva, presidente do clube, que usufrui das instalações para as camadas jovens. «Esta obra representa uma melhoria substancial para a prática desportiva dos nossos atletas», disse.

Para o presidente da Junta de Vila Verde e Barbudo, trata-se de «não apenas de um espaço desportivo. É um símbolo. Um local que acolheu gerações de atletas, apoiou os clubes locais e serviu de ponto de encontro para todos os que acreditam que o desporto é mais do que competição — é inclusão, formação, saúde e, acima de tudo, comunidade».

EQUIPAMENTOS DESPORTIVOS
A intervenção prevê a substituição do relvado artificial, a melhoria da gestão das águas pluviais e a retirada de materiais impermeabilizantes, alinhando-se com os princípios do “Do No Significant Harm” (DNSH).

A requalificação do Estádio Municipal sintético insere-se num plano de investimentos para a «melhoria das infraestruturas desportivas do concelho, que o Município de Vila Verde candidatou a fundos comunitários, no âmbito da operação “Norte mais Próximo dos Cidadãos” financiada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER)», realça a autarquia.

Neste domínio, avança que – do plano de melhoria de infraestruturas desportivas – fazem ainda parte as requalificações do Campo de Jogos de Oleiros, do Polidesportivo de Carreiras S. Miguel e do Campo de Jogos da Ponte S. Vicente.

Em curso estão igualmente procedimentos para financiamento das requalificações dos pavilhões gimnodesportivos de Cervães e do Vade, dos campos de jogos de Cabanelas e do Faial-Prado, assim como para a requalificação e ampliação do edifício do Clube Náutico de Prado.

Com jornal ‘O Vilaverdense’

Carregar mais