[feslider]

Uma ementa recheada de bons jogos

A ementa da 22.ª jornada do campeonato da Pró-Nacional apresenta vários jogos com motivos de interesse na luta pelos primeiros lugares e também nos lugares de descida. O jogo de cartaz está marcado para Taíde, onde Porto d’ Ave recebe o líder Santa Eulália, com as duas equipas separadas apenas por dois pontos.
O Berço, terceiro classificado com os mesmos pontos que o segundo, joga na casa do aflito FC Amares.

GD PRADO – RIBEIRÃO FC
O Prado regressa ao Faial depois de ter empatado em casa do Berço Recebe o Ribeirão, formação que está em queda acentuada, a última vitória foi à 15.ª jornada e na segunda volta só fez um ponto com o Forjães. Os pradenses com o objetivo traçado vão fazer tudo para ganhar e continuar a fazer um campeonato acima da previsão inicial. Os famalicenses encontram-se a sete pontos do Prado.   A vitória não lhe deve fugir, mas como sabemos as certezas neste campeonato são uma treta ….

 S. PAIO D’ARCOS FC – AD ESPOSENDE
Num jogo muito mais importante para o Esposende, que tem de vencer para não deixar fugir os lugares de acesso à permanência, do que para os donos casa, que seguem tranquilos no 7.º lugar, espera-se muita luta e entrega durante os 90 minutos. No entanto, o favoritismo pende para a equipa orientada por Dinis Rodrigues.

ARÕES SC – AD NINENSE
O Arões, candidato assumido à subida, está a fazer um campeonato muito aquém das expectativas. Leva oito pontos de atraso sobre o líder Santa Eulália e terá de vencer para ainda acalentar esperanças no regresso aos nacionais. Já o Ninense está praticamente condenado à descida, pois não parece ter argumentos para recuperar os 14 pontos de atraso para a minha primeira equipa acima da linha de água.

PEVIDÉM SC – VIEIRA SC
Jogo entre duas equipas que apostaram para andar nos primeiros lugares da Pró-Nacional. No entanto, o campeonato não tem corrido bem aos “canarinhos” de Vieira do Minho, que nesta altura, estão apenas a quatro pontos na descida. Na sua nova aventura em Vieira, Roger Bastos somou três empates, mas pode muito vem conquistar a primeira vitória em terras vimaranenses, perante um adversário que, embora não tenha ganho os dois últimos desafios, está a um triunfo do topo da classificação.

FORJÃES FC – STA MARIA FC
Jogo entre equipas que procuram somar pontos para fugir aos lugares incómodos da tabela classificativa. Com a vitória em Airão o Forjães ficou mais tranquilo, mas não descanso. Por sua vez, o Santa Maria quer recuperar os pontos perdidos em Brito para manter os quatro pontos de distância sobre o Esposende.

GD PORTO D’AVE – CCD SANTA EULÁLIA
Este é o jogo de cartaz da 22.ª jornada da Pró-Nacional. O líder Santa Eulália desloca-se ao terreno do Porto d’ Ave, segundo classificado, a dois pontos dos eulalenses. A equipa de Taíde viveu uma semana agitada devido ao assalto às suas instalações, mas está preparada para recuperar um lugar que já lhe pertenceu no reinado de Roger Bastos. Depois de um empate e uma derrota, Nelson Martinho, estreou-se a ganhar em Joane no banco do Porto d’ Ave e quer dar sequência a esse triunfo. No entanto, vai encontrar pela frente uma equipa que já somou seis triunfos extramuros. Nelson Silva tem repetido várias vezes que a sua equipa não é um outsider, mas a verdade é que continua ligada à corrente na luta pela subida.

GD JOANE – BRITO SC
Joane e Brito não navegam em águas tranquilas e por isso mesmo já mudaram de treinador. Filipe Gonça venceu os dois últimos jogos, enquanto Miguel Paredes vem de um empate e uma derrota. Espera-se um jogo equilibrado a vitória a puder cair para qualquer equipa.

SC CABREIROS – UD AIRÃO
Rui Vasquinho deu uma nova roupagem ao Cabreiros. Porém, a equipa bracarense continua na luta pela manutenção e precisa de vencer para não cair novamente nos lugares de descida.
O Airão, que com Licínio Zilhão também ganhou nova alma, perdeu o último jogo em casa com o Forjães e terá de ganhar para se manter ligado à corrente.  No entanto, a equipa da casa não deverá perder esta oportunidade para somar mais três pontos.

FC AMARES – BERÇO SC
Vida complicada para o FC Amares. A equipa de Pedro Rocha não vence em casa deste Setembro, a última vitória foi frente ao Ribeirão, à 6.ª jornada, que curiosamente será o próximo adversário dos amarenses. Os da casa não podem pensar noutro resultado que não seja a vitória, pois já está a cinco pontos da linha de água.  Mas pela frente vão encontrar o Berço que também quer recuperar o primeiro lugar.