O Porto d’Ave conquistou, esta tarde, a primeira vitória no Campeonato da Divisão de Honra, Série A, ao derrotar (0-1) o Rendufe FC, em jogo da 2.ª jornada.
O avançado Tó saltou do banco na segunda parte para desfazer o nulo com um golo já no período de compensação (90+4’).
Foi um jogo entretido, em que a equipa da casa conseguiu equilibrar as forças no primeiro tempo, com os visitantes a superiorizarem-se nos segundos 45 minutos, acabando por justificar os três pontos conquistados.
A primeira situação de golo pertenceu ao Porto d’Ave, com Carlos a travar o remate de Lucho (15’).
Na resposta, o Rendufe também criou uma boa oportunidade, com Guilherme (25’) a chegar atrasado a um cruzamento de Afonso Morais.
No reinício da partida, o Porto d’Ave assumiu o controlo do jogo, empurrou o adversário para o seu meio-campo defensivo e foi criando algumas situações para desempatar.
Aos 53 minutos, Fabinho surgiu isolado perante Carlos e tentou o chapéu, mas o guarda-redes desviou a bola para canto.
Depois, aos 71 minutos, Carlos voltou a defender um remate de Tó. O mesmo jogador, já perto do final, com a baliza aberta, rematou por cima.
Nos últimos 10 minutos, o Rendufe ainda reagiu e Dicko teve nos pés uma boa ocasião para marcar, mas Marcos respondeu com uma grande defesa.
Já em tempo de compensação, Tó redimiu-se do lance anterior e marcou o golo que garantiu a primeira vitória do Porto d’Ave no campeonato.