O treinador do Esposende, Sérgio Campos, assumiu a responsabilidade pela derrota frente ao Merelinense, reconhecendo o mérito do adversário, mas lamentando a falta de coragem e concentração da sua equipa.
«Tentámos uma abordagem corajosa, a pressionar alto, porque queríamos criar dificuldades ao Merelinense. O segundo golo acaba por ser idêntico ao primeiro e, ao intervalo, entendi que tinha de mexer na equipa», explicou.
O técnico destacou a necessidade de acreditar mais na estratégia definida: «Penso, no entanto, que nos faltou uma coragem diferente na abordagem ao jogo. Assumo a responsabilidade pela derrota, mas temos de perceber que é preciso acreditar mais. Estou aqui para tentar ser diferente dos outros e os jogadores também têm de ter essa mentalidade. Não está em causa o mérito do adversário, mas sim o acreditar naquilo que era a nossa estratégia. Com esta forma de jogar, se não estivermos concentrados, não funciona. Se calhar era mais fácil vir aqui jogar num bloco mais baixo, mas não é assim que entendo o futebol. O resultado acaba por se ajustar: mérito deles e também algum demérito nosso», concluiu,






