[feslider]

São Silvestre está de regresso às estradas de Amares

Após dois anos de interregno a São Silvestre está de regresso às estradas do concelho de Amares, no dia 18 de dezembro, com a realização da 8.º edição, organizada pelo ginásio Pró-Energy, em parceria com o CDRC Amarense e os apoios do Município amarense e do ISAVE.
A partida e chegada da corrida (10km) e caminhada (5km) está marcada para o Largo D. Gualdim Pais, em Amares.

«Esta corrida tem sido um sucesso e estou convencido que também vai continuar a ser. A São Silvestre mostra o dinamismo das nossas associações e tem sido um marco fundamental na promoção do nosso concelho em termos desportivos», apontou Manuel Moreira, presidente da Câmara de Amares, que esteve acompanhado por Fausto Amaro, represente do ISAVE, Hélder Cerqueira e Edgar Faria, membros da organização da prova.

«Estou convencido que vai ser um sucesso porque as pessoas vão participar, precisam de praticar desporto, depois de mais de dois de pandemia. E até vou ser mais audacioso, apontando para as 1.500 pessoas», acrescentou o autarca.

Edgar Faria destacou o espírito de confraternização de uma prova que pretende, para além do lado competitivo, proporcionar um momento de convívio durante as festas natalícias.

«Temos o carater competitivo com atletas que vem cá para ganhar, até porque temos prémios monetários para os primeiros três classificados, masculinos e femininos.  No entanto, a parte fundamental é o momento de convívio. Vamos terminar o dia com o bolo rei e o chá quentinho, que este ano vai ser servido numa tenda gigante. Vai ser um momento de grande confraternização», anotou Edgar Faria, que tem como objetivo chegar ao milhar de atletas. «Estamos com o espírito do ano zero. Estivemos dois anos parados que quebrou a rotina. Queremos tentar chegar ao milhar de atletas nas três provas. Já temos solicitações de atletas de todo o país para participar na prova», rematou.

Fausto Amaro lembrou que o ISAVE é um parceiro antigo da São Silvestre de Amares. «Do ponto de vista do ISAVE esta prova é importante pela coesão social e como somos uma instituição de saúde e gostamos de patrocinar esta prova pois é um incentivo à prática do desporto, algo que está sempre ligado à saúde. É uma prova com um grande impacto no passado e creio que também o vai ter no futuro», frisou.

Hélder Cerqueira sublinhou que sem ajuda dos parceiros era impossível realizar a prova e deixou um apelo: «Tragam um amigo pois esta é uma prova para ser feita em família. Queremos unir os amarenses no período do Natal».

S: Silvestre da pequenada
Duas antes do início da corrida, a organização da São Silvestre de Amares vai proporcionar aos mais pequenos uma corrida no Largo d. Gualdim Pais.

A inscrições podem ser feitas através do site: www,lap2go.com e tem um custo de 10 euros até ao dia 1 de Dezembro e de 2 a 12 o custo é de 12 euros na corrida,

Na caminhada, os preços são de 4 euros até ao dia 1 de Dezembro e cinco euros de 2 a 12 de Dezembro.