Ribeira do Neiva vence em Caldelas e ascende ao primeiro lugar

Ribeira do Neiva vence em Caldelas e ascende ao primeiro lugar

O GDR Ribeira do Neiva visitou e venceu, esta tarde, o GD Caldelas, por 2-1, em jogo grande da 21ª Jornada do campeonato da I Divisão, Série B.

Com um ambiente fantástico no Campo das Cachadinhas, o duelo entre candidatos foi bastante dividido de início ao fim.

O jogo ficou resolvido somente em cima dos 90 minutos, com Hugo Magalhães a aproveitar um erro do guarda-redes dos caldelenses e a garantir os três pontos para os visitantes.

JOGO

Até aos 25 minutos, altura em que André Araújo, do Ribeira do Neiva, faz o primeiro na partida, o GD Caldelas já havia tentado por duas vezes inaugurar o marcador.

Pouco depois, aos trinta minutos, o Caldelas empata de bola parada, por intermédio de Xuxa.

O jogo foi para intervalo com um empate a uma bola, bem demonstrativo do que se passava dentro de campo.

Na segunda parte, com ambas as equipas à procura do golo da vitória, os lances foram mais divididos e o ambiente aqueceu em alguns momentos, tendo os caldelenses reclamado uma alegada grande penalidade.

Por volta do minuto 60, Gustavo Veloso, do Caldelas, é expulso com cartão vermelho directo depois de uma entrada sobre um adversário.

Com o adversário a jogar em inferioridade numérica, o Ribeira do Neiva cresceu e aproximou-se da baliza contrária, mas os da casa nunca “deitaram a toalha ao chão”, pois sempre que recuperavam a bola tentavam criar mossa através do contra-ataque.

Já em cima dos 90 minutos, com o jogo a “cheirar a empate”, um erro do guarda-redes dos da casa despertou a audácia de Hugo Magalhães, do Ribeira do Neiva, que assim fez o 2-1.

Ainda antes do final, Rafa, do Ribeira do Neiva, envia a bola ao poste, desperdiçando o 3-1.

Com esta vitória, o GDR Ribeira do Neiva ascende ao primeiro lugar da classificação, com 42 pontos, seguindo-se o GD Caldelas, com 41 e o Merelim São Paio, que encerra o pódio, em igualdade pontual com os segundos classificados, depois de vencer o Realense esta tarde em casa por 2-1.