Ribeira do Neiva inicia pré-época de um “ano zero” de reestruturação

O GDR Ribeira do Neiva iniciou, esta segunda-feira, os trabalhos de preparação de uma temporada que o treinador, Vítor Magalhães, apelida de “ano zero”, tendo em conta a reestruturação diretiva e do plantel que o clube viveu.

A equipa vai voltar a competir na I Divisão da AF Braga, mas os responsáveis recusam apontar a qualquer subida de divisão, adotando um discurso prudente, precisamente devido à mudança de Direção – que volta a ser liderada por Hélder Oliveira – e por se tratar de um grupo de trabalho com muitas caras novas.

Da última época apenas transitam sete jogadores: Luís, Rafinha, Carreras, Varajão, Artur, Pedro Pereira e Mike. Juntam-se 14 contratações – alguns com passado no clube, como Ricardo (ex-Pico de Regalados) ou João Pereira (ex-Turiz) – e a promoção de três ex-juniores: Matos, Costinha e Dani.

“Houve uma reestruturação total e penso que podemos considerar que estamos no ano zero, com uma Direção nova e um plantel remodelado. Demora mais um pouco a ganhar dinâmicas, por isso vamos jogo a jogo, sempre com a ambição de ganhar”, disse Vítor Magalhães, que se mantém ao leme da equipa.

O treinador salientou o facto de a equipa ser “muito jovem”, aos quais se juntam jogadores experientes, como Artur ou João Pereira, o que “é sempre importante”. “Não temos um objetivo declarado de subir de divisão. Neste momento, atendendo a todas as mudanças, o pensamento está só em cada jogo”, reiterou o técnico.

Na mesma linha, o diretor desportivo, Pedro Oliveira, disse que o clube “não assume qualquer candidatura à subida de divisão, apenas entrar em todos os jogos para disputar os três pontos”. Sobre o plantel, o dirigente salientou que “houve um corte significativo” no orçamento em comparação com a temporada anterior, mas mostrou-se satisfeito com o plantel construído.

“Este grupo é equilibrado e dá-nos garantias de fazer um bom campeonato. No entanto, o mercado continua aberto e, surgindo a oportunidade, é sempre possível entrar mais alguém”, apontou o dirigente.

Plantel

Guarda-redes: Luís, Fati (ex-Cabaços) e Matos (ex-júnior)
Defesas: Rafinha, Carreras, Varajão, Costinha (ex-júnior), Pedro Araújo (ex-Marrancos), Ricardo (ex-Pico de Regalados), Luís (ex-São Mamede), João Pereira (ex-Turiz) e Jota (ex-São Mamede)
Médios: Artur, Pedro Pereira, Salgueiro (ex-São Paio d’Arcos), Barrocas (ex-Realense), Nogueira (ex-Melgacense), João Paulo (ex-São Mamede), Dani (ex-júnior) e Tiaguinho (ex-Sobreposta)
Avançados: Mike, Ivo (ex-Realense), Dilan (ex-Terras de Bouro) e Aurélio (ex-Peões)

Treinador: Vítor Magalhães
Adjuntos: Nuno Abreu e Luís Marques
Treinador GR: João Bezerra
Analista: Marco Pereira

Fisioterapeuta: Mara Lopes Machado
Diretor desportivo: Pedro Oliveira
Diretor futebol sénior: Amadeu Pinheiro
Presidente: Hélder Oliveira

Jogos de preparação

03 setembro: Este FC-Ribeira do Neiva
10 setembro: Ribeira do Neiva-Sobreposta
12 setembro: Ribeira do Neiva-Juniores Ribeira do Neiva
18 setembro: Ribeira do Neiva-Anais
21 setembro: Ribeira do Neiva-Maria da Fonte B (apresentação aos sócios)

Carregar mais