Pró-Nacional. Duelo de “Marias” aquece os Moinhos Novos

O campeonato da Pró-Nacional está de regresso com a realização da primeira jornada da segunda volta.

O líder Maria da Fonte (38 pts) recebe o Santa Maria, sexto classificado com 30 pontos, num duelo que promete intensidade e qualidade. A equipa da casa procura reforçar a liderança, enquanto os visitantes tentam surpreender e aproximar-se do pódio.

O segundo classificado, Pevidém (34 pts), desloca-se ao terreno do último, Selho, numa partida onde o favoritismo é claro, mas onde a equipa visitante não pode facilitar. Para o Selho, cada jornada é já uma tentativa de prolongar a esperança, enquanto o Pevidém não pode perder terreno para o líder.

Outro jogo de grande interesse acontece entre Santiago Mascotelos e Dumiense, terceiro e quinto classificados, ambos envolvidos diretamente na luta pelos lugares cimeiros. Um triunfo pode significar um salto importante na classificação-

Na corrida pelos “lugares europeus distritais”, o Joane, quarto classificado, visita o Vieira, equipa em zona delicada. Apesar da diferença pontual, trata-se de um jogo tradicionalmente exigente, com os visitantes obrigados a confirmar o favoritismo.

O Esposende – Sandinenses promete equilíbrio, com duas equipas separadas por apenas um ponto, enquanto o Berço – Marinhas assume contornos de confronto direto na luta pela permanência, com ambas as formações pressionadas pela necessidade de pontuar.

 

Nos restantes encontros, destaque para o Ponte – Merelinense, com ambas as equipas a procurarem estabilidade na tabela, o AD Oliveirense – Prado, importante para afastar a zona de descida, e o Vila Chã – Celeirós, onde os pontos são vitais sobretudo para a equipa visitante, cada vez mais aflita na última posição.

Jogos da 18ª jornada
Sábado
Ponte – Merelinense
Selho – Pevidém
S. Mascotelos – Dumiense
AD Oliveirense – Prado (18h30)
Domingo
Vieira – Joane
Esposende – Sandinenses
Berço – Marinhas
Vila Chã – Celeirós
Maria da Fonte – Santa Maria