«Prevejo um jogo muito equilibrado e sem favoritos»

«Prevejo um jogo muito equilibrado e sem favoritos»

O treinador do GDR Ribeira do Neiva, Rui Silva, espera «um grande jogo de futebol» no próximo domingo na recepção ao GD Caldelas, que é líder isolado, na 5ª jornada da série B da I Divisão.

A equipa ribeirense perdeu os primeiros pontos na semana passada, no terreno do Realense, mas o técnico não considera que esteja mais pressionada para o duelo com o rival de Caldelas.

O capitão, Cannigia, está em dúvida para o duelo do próximo domingo.

O que espera do duelo com o GD Caldelas?
Espero um grande jogo de futebol entre duas grandes equipas. Um jogo que, com toda a certeza, vai trazer muita gente ao nosso complexo desportivo e em que espero um grande apoio dos nossos adeptos, que têm sido incansáveis no apoio à equipa até ao momento.

O GDR Ribeira do Neiva vem de um empate algo surpreendente. Está mais pressionado por isso?
Não foi surpreendente. Sabíamos que íamos ter dificuldades na deslocação a Real e o empate é um resultado justo tendo em conta o que se passou no jogo. Mais pressionados? Não, sabemos que o campeonato vai ser longo e a regularidade será fundamental, até porque qualquer equipa pode perder pontos em qualquer campo.

Por jogar em casa, o Ribeira do Neiva é favorito?
Acho que será um jogo muito equilibrado, não vejo uma equipa claramente favorita. No entanto, o factor casa é muito importante e isso poderá jogar a nosso favor.

Está todo o grupo disponível para ir a jogo?
A equipa não está na máxima força, porque tivemos algumas lesões recentemente. Para o jogo de domingo, apenas Cannigia está em dúvida. Mas isso não nos tira a responsabilidade que temos e certamente a equipa que iniciar vai ser muito competente nas acções do jogo.