[feslider]

Prado esteve duas vezes em vantagem e sofre empate ao cair do pano

O GD Prado esteve a ganhar por duas vezes ao D. Ronfe e não conseguiu segurar os três pontos, tendo sofrido o golo do empate em cima do minuto 90. Um empate ao cair do pano que não permitiu aos pradenses subir ao 3.º lugar da tabela classificativa, pois, a AD Oliveirense perdeu na deslocação ao terreno do Maria da Fonte, novo líder da Pró-Nacional.

A equipa da casa abriu o marcador, logo aos 10 minutos, num autogolo de Mamadu, que ao tentar intercetar um cruzamento de Cláudio colocou a bola na sua própria baliza.

A formação alvinegra tinha o jogo controlado, mas à passagem da meia hora, um defesa do Prado colocou as mãos nas costas de um adversário e Pedro Alves apontou para a marca dos 11 metros. Mamadu remidou.se do erro do primeiro golo e restabeleceu a igualdade no Faial.

O filme da segunda parte não foi muito diferente, com o GD Prado a colocar-se de novo em vantagem com um  golo de cabeça de Bruno Silva, aos 54 minutos, após um cruzamento de Pedro Pereira na esquerda.

Depois, o Prado tentou “matar” o jogo mas falhou quase sempre na finalização e foi dando oxigénio aos jogadores do Ronfe.

E, aos 89 minutos, num contra-ataque, Alex cruzou para a finalização certeira de Eduardo

Texto de António Silva

Ficha de jogo.
Parque de Jogos do Faial – Vila de Prado.
Árbitro: Pedro Alves
Assistentes:  João Silva e Rui Pereira

GD Prado 2
Paulinho, Sobrinho (Kiko 90′), Edu, João Paulo e Ferreira, Barbosa, Pedro Pereira (Rafa 65′) e Ventura, Dani, Bruno Silva (Bié 65′) e Cláudio (João Nuno 82′).
Treinador: Miguel Magalhães
D. Ronfe 2
Carlos (Tiago 50′), Alex, Jojo, Mamadu e Pacheco, Kiko (Miguel Lopes 81′), Isha (Eduardo 56′), Lobo e Vitó, Gonçalo (Rui Pinto 81′) e J. Francisco.
Treinador: Tiago Mota

Intervalo: 1 – 1
Marcadores: 1-0, por Mamadu, aos 10 (p.b.), 1-1, por Mamadu, aos 29′ (g.p.), 2-1 Bruno Silva, aos 54′ e 2-2, por Eduardo, aos 89′.
Cartão  amarelo a: Kiko, aos 31′, Barbosa, aos 38′, J. Francisco, aos 67′, Sobrinho, aos 74′, Ventura, aos 85′ e Mamadu, aos 90+2′.
Cartão vermelho a Tiago Mota, treinador do Ronfe, aos 48′.