«O que prometemos é muito trabalho, dedicação e melhorar a classificação do ano passado»

A Associação Merelim São Paio parte para a nova época desportiva com a intenção de melhorar o 9.º lugar obtido na época passada. O treinador Paulo Silva, que regressou ao clube no decorrer da temporada finda, não esconde a ambição de lutar pelos primeiros lugares, mas não promete a subida.

«Não vamos ser hipócritas: todos pensam nisso. Mas eu já disse aos jogadores que não prometo subidas. O que prometemos é muito trabalho, dedicação e melhorar a classificação do ano passado», sublinha.

Quanto o plantel, o treinador, de 43 anos, sublinha que este foi um dos anos mais fáceis para a sua construção e elogia a qualidade do mesmo.

«Acho até que foi dos anos mais fáceis. O Merelim São Paio é um clube convidativo, tem história e credibilidade. Construímos um plantel com qualidade para fazer um bom campeonato», afirmou.

Esta época, a equipa do Merelim São Paio foi colocada na Série C do Campeonato da I Divisão da AF Braga e Paulo Silva espera um campeonato difícil.

«Já conhecemos quase todas as equipas. Vai ser complicado, com deslocações difíceis. Não há tantos dérbis como antes, mas temos de respeitar todos os adversários», vinca.

«Sim, sei que há equipas a apostar para subir, como o Ribeira, o Lanhas, o Caldelas e o Amares, que é um histórico», acrescentou.

«Não é clube de I Divisão»
Com passagem anterior pelo Merelim São Paio entre 2017 e 2021, o técnico garante que o clube merece estar acima da última divisão da AF Braga. Ainda assim, pede paciência.

«Temos de trabalhar ano a ano, cimentar a equipa e estabilizar. O Merelim São Paio não é clube de 1.ª Divisão Distrital. Merece mais, pela direção, pelos adeptos e pela freguesia que representa».

Tópicos: