O Merelinense garantiu a passagem à próxima eliminatória da Taça da AF Braga após uma vitória tranquila (4-0) frente ao Lanhas. No final da partida, o treinador Luís Ferraz mostrou-se satisfeito com a atitude da equipa e realçou o contributo dos jovens formados no clube.
«São jogos que, às vezes, há a tendência de haver um certo relaxe. Nós também fizemos bastantes alterações e, na primeira parte, acho que o Lanhas ainda conseguiu acercar-se da nossa baliza, também, por mérito deles. Não se trabalha bem só nas divisões mais altas, mesmo na AF Braga», destacou.
«Mas foi um jogo em que acabámos por controlar, com um ritmo um bocado baixo. Mas, sempre que acelerávamos um bocadinho, conseguimos criar oportunidades e fazer golo. E o objectivo principal está cumprido, que era passar a eliminatória», acrescentou
Luís Ferraz aproveitou ainda para sublinhar a forte aposta na formação do clube.
«Conseguimos abrir a porta aos nossos jovens. Tínhamos no banco seis juniores e jogaram quatro ou cinco — e não foi só jogar, acrescentaram qualidade. Por isso é que eles estão regularmente connosco e têm a porta aberta da equipa principal», concluiu.







