[feslider]

Motocrosse. Graciano Duarte com prova acidentada em Viseu

O piloto vilaverdense, Graciano Duarte, participou durante o passado fim-de-semana na quarta corrida do Regional Pentacontrol, que se disputou em São João da Pesqueira, no distrito de Viseu.

Numa pista «muito técnica» e «lenta» devido ao mau tempo dos últimos dias, Graciano Duarte conseguiu ficar na 14.ª posição na primeira e segunda manga.

«A pista estava com algumas marcas do mau tempo, um pouco “enrolada”, devido ao mau tempo nos dias que antecederam a prova e senti-me um pouco lento na primeira manga. Quando me encontrava na 9.ª posição tive uma queda e passei para último. Depois com um pouco de dores a mistura consegui fazer a 14.º posição.

Na segunda manga, logo na primeira volta, quando discutia posições, numa ultrapassagem levei um toque de outro piloto e acabei por cair outra novamente. Tentei dar o meu melhor mas devido a queda da primeira manga tava um pouco limitado fisicamente e acabei por ficar na 14.ª posição», contou Graciano Duarte, que está a preparar a próxima corrida que se vai disputar no dia 7 de Julho (domingo), em Nelas, Viseu.