Marco Costa é o novo treinador do GD Caldelas

Marco Costa com o adjunto Diogo Pereira

O GD Caldelas já definiu o sucessor de Hélder Costa no comando técnico da equipa sénior. A direção do clube apostou em Marco Costa para liderar a equipa na temporada 2026/27, promovendo o técnico que integrava a estrutura técnica como treinador-adjunto desde janeiro.

A escolha recaiu sobre um treinador que conhece bem a realidade do clube e o grupo de trabalho, depois de ter acompanhado de perto a última fase da temporada. Marco Costa assume o cargo na sequência da saída de Hélder Costa, que deixou o comando técnico por motivos profissionais.

Com 34 anos, Marco Costa conta com experiência na formação, tendo passado pelos escalões jovens do Vieira SC e do Maria da Fonte. Na época passada assumiu o comando técnico da equipa principal do Mosteiro antes de deixar o clube e ingressar no GD Caldelas como adjunto.

Marco Costa vai trabalhar com o adjunto Diogo Pereira, estando o Caldelas no mercado para contratar um treinador de guarda-redes.

Paralelamente à definição da equipa técnica, a direção tem vindo a trabalhar na construção do plantel para a próxima época. O clube já assegurou a renovação de 14 jogadores e garantiu a contratação de um guarda-redes e de um avançado.

O processo de reforço do plantel continua em curso e, nos próximos dias, deverão ser anunciadas novas caras para atacar o campeonato da I Divisão da Associação de Futebol de Braga com ambição renovada.

Últimas