Magriço converte penálti e Duarte brilha na baliza

O Movimento Juventude da Póvoa recebeu e venceu o GD Caldelas por 1-0, graças a um golo solitário de Magriço, na conversão de um penálti ainda na primeira parte, em jogo referente à 15.ª jornada da Série C do Campeonato da I Divisão da AF Braga. Com este triunfo, a formação da Póvoa, em Palmeira, ultrapassou os caldelenses e subiu ao 4.º lugar da tabela classificativa.

O jogo teve duas partes distintas: os anfitriões dominaram a primeira metade, enquanto o Caldelas assumiu o controlo na segunda.

Aos 20 minutos, João Pereira apareceu isolado, na sequência de um passe de Magriço, mas o guarda-redes Pitanai negou o golo com uma defesa firme. Cinco minutos depois, Nico foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou penálti, confirmado pelo assistente. Magriço não falhou, colocando o Juventude da Póvoa em vantagem.

Até ao intervalo, os bracarenses ainda dispuseram de uma oportunidade de perigo aos 37’, com Magriço a rematar fora da área, Pitanai a defender para a frente, e João Pereira, isolado, a atirar por cima da baliza. O Caldelas, apesar de tentar, não conseguiu criar ocasiões de real perigo na primeira parte.

A segunda metade trouxe um panorama diferente. Os visitantes, com muita entrega, pressionaram e estiveram perto da baliza do adversário. Koka foi o principal perigo: aos 63’ rematou isolado, mas Duarte realizou uma defesa espetacular; aos 65’, cabeceou um canto à sua mercê por cima da barra.

O Juventude da Póvoa, apostando no futebol direto, também criou algumas oportunidades: aos 60’, Calebe rematou para fora após saída incompleta do guarda-redes, e aos 80’, Santos cabeceou fora após corte de Pitanai fora da área.

Apesar da pressão constante, Duarte mostrou-se seguro e foi decisivo, realizando defesas cruciais até ao apito final. Aos 89’, Koka ainda rematou ao ângulo, mas novamente Duarte negou o golo, segurando a vitória da equipa da casa.

No final, a equipa da Póvoa garantiu três pontos valiosos e está na luta pelos lugares cimeiros, enquanto o Caldelas terá de reagir nas próximas jornadas para não perder  ainda mais terreno na classificação.

Ficha do jogo

Campo de Jogos Movimento Juventude da Póvoa – Palmeira
Árbitro: Micael Magalhães
Assistentes: Henrique Gomes e João Oliveira

MJ Póvoa 1
Duarte, Fabinho, Alex, Kamala e Lamela, Doutor (Monteiro 75′), Magriço (Magriço 90′) e Joel, Nico (Jotinha 75′), Gilson (Calebe 62′) e João Pereira (Santos 62′).
Treinador: Tita

GD Caldelas 0
Pitanai, Jorge, Neves, Teixeira e Raul, Afonso (Lino 87′), Moleiro (Diogo 78′) e Joca (Diogo 78′), Miranda (Brandão 46′), Koka e Vivas.
Treinador: Hélder Costa

Intervalo: 1 – 0
Marcadores:1-0 Magriço aos 26′ (pênalti).
Cartões amarelos a Lamela, aos 13′, João Pereira, aos 21′ e Teixeira, aos 21′ 85′, Miranda, aos 35′, Vivas,aos 45+2′, Gilson, aos 57′, Magriço, aos 85′ e Raul, aos 90+3′.
Cartão Vermelho por acumulação a Teixeira (85′) e a  Jotinha  (90+5′).