A 22.ª jornada da Série C da I Divisão ficou marcada pelo triunfo dos dois primeiros fora de portas e pela manutenção do equilíbrio no topo da classificação, onde Lanhas e Ribeira do Neiva seguem empatados, mas com vantagem para o Lanhas no confronto direto.
O Lanhas venceu em Caldelas por 3-1, enquanto o Ribeira do Neiva foi até Turiz vencer de forma expressiva por 5-0, resultados que mantêm ambos no comando com 52 pontos.
Na perseguição aos dois primeiros lugares, o FC Amares voltou a cumprir, ao vencer o GD Gerês por 2-0, mantendo assim o terceiro posto, ainda com um jogo em atraso. O MJ Póvoa também somou uma vitória importante frente ao Pico de Regalados (3-1), consolidando a sua posição no grupo de topo.
O Merelim S. Paio empatou com o Arsenal Crespos (1-1), enquanto o GD Adaúfe goleou (0-8) o Aboim. Já o Oleiros e a AD Lage 2022 também empataram (1-1).
Com o campeonato a entrar em fase decisiva, a luta pelo título promete manter-se renhida até ao fim, enquanto na zona intermédia várias equipas continuam separadas por poucos pontos.
Resultados
Caldelas – Lanhas, 1-3
FC Amares – Gerês, 2-0
Merelim SP – Crespos, 1-1
MJ Póvoa – Pico Regalados, 3-1
Turiz – Ribeira Neiva, 0-5
Aboim – Adaúfe, 0-8
Oleiros – Lage 2022, 1-1
Classificação
1.º Lanhas — 52 pts
2.º Ribeira do Neiva — 52 pts
3.º FC Amares — 45 pts (-1 jogo)
4.º MJ Póvoa — 41 pts
5.º Merelim S. Paio — 40 pts (1-jogo)
6.º GD Adaúfe — 36 pts
7.º GD Caldelas — 33 pts
8.º Turiz — 32 pts (-1 joso)
9.º Arsenal Crespos — 28 pts (-1 jogo)
10.º GD Gerês — 24 pts
11.º Pico de Regalados — 20 pts
12.º Oleiros — 18 pts
13.º AD Lage 2022 — 12 pts (-jogo)
14.ª Aboim-3 pts (-1 jogo







