O Ribeirão SAD não vai competir na Divisão de Honra da AF Braga, tendo a decisão sido conhecida pouco depois do sorteio da competição, na qual a equipa famalicense esteve integrada.
Nas redes sociais, o treinador Jorge Santos, que iria comandar a equipa do Ribeirão SAD, anunciou que foi informado, esta quarta-feira, “através de uma SMS”, que o clube não iria competir na temporada 2025/2026.
“Não sabendo bem como transmitir e anunciar esta situação… não irei continuar no Ribeirão SAD. Incrível como nos dias de hoje isto acontece! Depois de acertar tudo para início do projeto e começar a trabalhar no mesmo, só fui hoje informado através de uma SMS que o Ribeirão SAD não irá participar nesta época 2025/26”, escreveu o treinador.
Jorge Santos considera que se trata de um caso “ridículo”.
Também através das redes sociais, o Ribeirão SAD confirma que, “por motivos de força maior”, não irá competir na nova temporada.
“Agradecemos desde já a todos os atletas e treinadores que demonstraram interesse em aderir a este projeto. A vossa confiança e dedicação são muito valorizadas por toda a nossa equipa. Contamos com a vossa compreensão e esperamos poder voltar em breve com novidades”, refere o comunicado oficial.
Recorde-se que o Ribeirão FC terá uma equipa a competir na I Divisão da AF Braga.