[feslider]

GD Joane não pensa na subida mas quer andar na frente

O GD Joane apresentou a equipa para a nova temporada com um plantel composto por 20 jogadores, mas ainda com algumas lacunas na frente de ataque. As saídas do melhor marcador do campeonato da Pró-Nacional, Totas e também de Rui Machado, vai obrigar a equipa de Miguel Paredes a contratar mais jogadores para o ataque.

Aliás, o treinador diz mesmo que só depois de se concretizarem essas contratações é que pode definir as «reais ambições» do Joane para a nova época desportiva. No entanto, Paredes diz que é um técnico ambicioso e quer «andar na frente».

«Estamos a tentar colmatar essas ausências com outros jogadores. Uma coisa é certa o Joane é um clube estável, com excelentes condições e não pode viver acima das suas possibilidades. As pessoas não se podem esquecer que o Joane nos últimos três anos ficou no quarto lugar. Por isso é um clube com pergaminhos neste campeonato. Este ano, as equipas apostaram muito e nós não temos o orçamento de algumas equipas, mas temos mais vontade do que os nossos adversários. Sou ambicioso e quero andar nos primeiros lugares, mas só depois de termos o plantel completo é que posso avaliar as reais ambições do Joane para esta época», disse.

Vitor Meira: «Ofereceram o dobro»
Vítor Meira, diretor desportivo do Joane, diz que perdeu alguns jogadores para outros clubes.
«Tive dificuldade a contratar alguns jogadores, que numa primeira fase eram prioridade, porque os outros clubes ofereceram mais do dobro. O Joane não passa do orçamento, mas chega ao dia oito é como o sol. Não diz que paga e depois não paga. O maior orçamento nem sempre é sinónimo de sucesso e de resultados», disse o Director Desportivo do Joane.

Guarda-redes
Sérgio e João Nunes (ex-Ninense).

Defesas
Ferreira, Vítor, Gomes, Luís Paulo, Cerqueira, Diogo Oliveira (ex-júnior), Vítor Vaz (ex-Pevidém) e Kiko.

Médios
Diogo Ribeiro, Russo, Rui Perreira (ex-Ribeirão), Kiko II (ex-júnior), Cesário e Deco (ex-Pevidém).

Avançados
Fabinho (ex-Vieira), Joãozinho, Serginho (ex-Ponte) e Diogo Martins (ex-júnior).

Equipa técnica
Treinador: Miguel Paredes
Adjunto: Wilson Fernandes
Treinador de Guarda-redes: Fernando
Diretor desportivo: Vitor Meira

Jogos de preparação
27 de julho: Joane-Cabreiros (10h00)
31 de Julho: Joane-Taipas (10h30)
3 de agosto: Joane-Arões (17h00)
7 de agosto: Torcatense-Joane (19h30)
10 de agosto: Apresentação com adversário a designar
14 de agosto: Ninenense-Joane (17h00)