Feminino. SC Braga joga hoje para a Liga dos Campeões

A equipa feminina do Sporting Clube de Braga defronta  esta terça-feira (19h30) o Valur, na Ronda 2 de qualificação da Liga dos Campeões de futebol feminino.

Na antevisão ao encontro, o treinador Marwin Bolz, em estreia oficial no comando das “Guerreiras do Minho”, mostrou-se confiante no crescimento da equipa e na capacidade para ultrapassar um adversário exigente.

“Começamos a temporada com um jogo a eliminar. É um excelente desafio para esta equipa porque desde o primeiro dia quisemos implementar uma postura vencedora. Estamos preparados e confiantes. Durante toda a pré-época vimos uma evolução constante e fomos capazes de melhorar imenso. Quando comparamos o dia 1 ao dia de hoje, estamos num nível completamente diferente”, afirmou o técnico, sublinhando que o processo de crescimento “ainda não está finalizado”, mas que a evolução o deixa “muito contente”.

Sobre o adversário islandês, Bolz reconhece as dificuldades.

“Não é uma equipa a que estejamos habituados. São muito físicas, jogam rápido e já estão em competição, o que faz a diferença. Mas queremos mostrar que somos capazes de ganhar os duelos, vencer o jogo e implementar este ‘mindset’ vencedor, baseado num bom futebol e foco na baliza adversária”.

A guarda-redes Patrícia Morais também destacou a motivação para este desafio europeu. “Tem sido um processo de evolução. Trabalhámos durante várias semanas para este contexto diferente. É um patamar alto, onde qualquer jogadora quer estar, e estamos preparadas para o desafio”, garantiu.

O SC Braga procura, assim, dar o primeiro passo rumo à fase de grupos da Liga dos Campeões feminina.