[feslider]

FC Amares sem poder de fogo fora de portas

Depois da derrota no Santa Eulália e em Vieira, a formação amarense sofreu a terceira derrota extramuros, desta vez na casa do Berço, por três bolas a zero.

A equipa agora orientada por Pedro Rocha, que se estreou esta jornada, sofreu um golo logo aos 13 minutos, num lance em que a bola foi aliviada para uma zona proibida, onde apareceu Hugo a fazer o primeiro do jogo.

Depois, os azuis de brancos, tentaram reagir e é verdade que tiveram mais bola do que o adversário, mas sempre em zonas onde não causava mossa. A prova disso e que tiveram apenas um remate enquadrado com a baliza, perto do intervalo, por Hircane.

Na segunda parte, a equipa visitante entrou mais audaz e chegou com mais perigo junto das redes de Luís, mas acabou por sofrer o segundo golo, em mais um corte defeituoso. Mota aproveitou para matar o jogo.

Um golo que cortou as esperanças aos amarenses, que acabaram por sofrer o terceiro numa boa jogada individual de Hugo, o melhor em campo.

Ficha

Campo do Ponte, Guimarães

Árbitro: Daniel Vale; assistido por Nuno Ferreira e Vale Capela

Berço SC 3

Luís; Paulinho, António, André, Figueiras, Chico, Edu, Mota, João Ribeiro (Pedro Mendes, 55’), Hugo (Oliveira) e Bruno (Nelsinho, 69’)

Treinador: Ricardo Martins

FC Amares 1

Jorge Costa; Petit, Sérgio Maca, Pinto, Rafa (Moleiro, 83’), Maia, Zé Miguel (Jeremy, 69’), Miguelito, Tiago Alves, Hircane e Gustavo (Diogo Gomes, 62’)

Treinador: Pedro Rocha

Golos: 1-0, por Hugo (13’), 2-0, por Mota (71’) e 3-0, por Hugo (78’)

Amarelo a: Hugo (49’)