[feslider]

«Espero que os adeptos se transformem num vulcão no apoio à equipa»

O Lank Vilaverdense recebe este sábado, pelas 18h00, a equipa do B SAD, na primeira mão do play-off decisivo de acesso à Liga II.

Na antevisão ao jogo, Ricardo Silva, treinador do Lank Vilaverdense, disse que espera que o Cruz do Reguengo se transforme num vulcão no apoio à equipa.

Estas duas semanas deram para recuperar algumas energias de uma época que já vai longa.
É verdade. Foram duas semanas em que deram para recuperar algum esforço da época e principalmente destes dois jogos do play-off, que foram muito exigentes. O ambiente é ótimo, este é um dos melhores grupos que treinei e é por isso que estamos aqui a lutar por este objectivo.

Quais as expectativas para o jogo com a B SAD?
As expectativas são altas. Uns irão descer de divisão, outos subir ou manter-se. Estamos focados em ganhar o jogo, a nossa mentalidade é essa. Temos aqui uma oportunidade incrível para o clube, para este projecto, que tem em mente chegar ao futebol profissional, associado a toda a história do Vilaverdense, que não pode ser apagada. Por isso, é que o investidor veio para aqui, porque sentiu que o clube é bom.
Chegar ao futebol profissional era o objectivo a curto/médio prazo quando iniciamos este projecto. Estamos no bom caminho, a 180 minutos dessa proeza, mas só o vamos conseguir se formos melhores do que o B SAD.

Espera um desfecho diferente do jogo da Taça?
Claro que espero um resultado diferente com uma vitória para a nossa equipa. Mas esse jogo teve uma história que não foi condizente com o resultado final.

Um B SAD que também está diferente.
Quando jogamos contra eles o treinador era o Nandinho agora é treinada pelo Zé Pedro, com um sistema de jogo diferente, mas estamos preparados. O que sei é que a vontade de ganhar é igual para as duas equipas. Depois, a preparação é que vai fazer a diferença. É o que tenho dito aos meus jogadores, quem se prepara melhor é que vai conquistar esta oportunidade.

Existe algum favoritismo do adversário pelo facto de ser uma divisão acima?
Penso que não. Podia haver perfeitamente haver uma inversão de papeis. As equipas têm jogadores bons, o nível não é assim tão diferente. É verdade que eles vêm habituados a um ritmo competitivo superior, mas esta Liga 3 tem provado que é muito competitiva e nós andamos sempre no topo. Temos capacidade para sermos melhores.

O que seria um bom resultado para a sua equipa neste primeiro jogo.
Temos de pensar que no final dos dois jogos iremos estar na Liga II. Nós iremos jogar para ganhar, esse é o nosso ADN. O melhor resultado é ganhar. Depois é que vai ditar quem vai marcar mais golos.

Espera um B SAD mais defensivo neste primeiro jogo?
Não sei, só durante o jogo é que vamos perceber que tipo de abordagem o B SAD vai ter. Nós estamos preparados para tudo, somos uma equipa que saber defender baixo, alto, médio, temos um ataque posicional bom, sabemos contratar, somos fortes nas bolas paradas. Estamos preparados para qualquer tipo de abordagem do B SAD. Agora sabemos que não jogamos sozinhos. Foi essa humildade que nos trouxe até aqui. Sabemos que nos momentos de maior aperto temos de defender e quando tivemos bola atacar. Estamos preparados e confiantes para passar mais este adversário.

O apoio dos adeptos pode fazer a diferença?
Sem dúvida, como tem feito nos outros jogos. Temos tido um apoio incrível da nossa massa adepta. No sábado espero ter aqui um vulcão a apoiar a equipa. Isso vai fazer muita diferença para seguirmos em frente.