[feslider]

Eficácia do Marinhas ditou lei em Caldelas

O GD Caldelas perdeu com o Marinhas por 3-0, em jogo da 17. ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra, série A, da AF Braga.

A equipa da casa dominou a primeira parte do jogo, onde podia ter saído para o intervalo a vencer se tivesse aproveitado com eficiência as oportunidades que criou, tendo mesmo desperdiçado uma grande penalidade.  No entanto, o segundo período foi dominado pelo Marinhas, que acabou por “matar” o jogo nos minutos finais da partida.

A equipa da casa começou muito cedo a pressionar a primeira fase de construção do adversário e logo aos três minutos Fogaça teve uma boa oportunidade para inaugurar o marcador.

Mas foi aos 8 minutos o momento importante no jogo com o Caldelas a não aproveitarem as duas oportunidades de golo, por intermédio de Xuxa.

Paulinho descobriu Xuxa ao segundo poste, mas este rematou ar fraco para a defesa de Pinha para a frente, com  a bola sobrar novamente para Xuxa, que foi derrubado por Vicente.

O árbitro marcou grande penalidade, mas o mesmo jogador desperdiçou, rematando ao lado.

O Caldelas continuou em cima do Marinhas mas não foi capazes de definir bem o último passe

Segunda parte, a equipa de Vítor Magalhães não conseguiu impor o seu jogo e o Marinhas começou a cresce e foi criando algumas situações de perigo junto da baliza de Vasco.

Até que aos 62 minutos, inaugurou o marcador. Marco Mateus cruzou para o coração da área e Monteiro correspondeu com uma excelente cabeçada.

O Caldelas ainda tentou chegar ao golo do empate, mas seria a equipa costeira a “matar” o jogo nos últimos suspiros, com um golo de Alex (89’) e outro de Salgado (90+5’).

Ficha

Jogo no Campo de Futebol de Caldelas – Amares
Árbitro: Tiago Cunha / Auxiliares: João Silva e Afonso Santos

GD Caldelas 0
Vasco, Bruno Dias, Shakur, Mousinho e Gustavo, Canigia, Pedro Reis (Simão 75’), Paulinho (Júnior 68’) e Fogaça (Falcão 84’), Xuxa e Tekla.
Treinador: Vítor Magalhães

FC Marinhas 1
Pinha, Luís Amorim (Marcelo 70’), Mouquinho e Mateus, Salgado, Vicente, Nandinho, Nascimento (Alex 72’) e Marco Mateus, Berto e Monteiro (Brito 90’).
Treinador: Carioca

Marcadores: 0-1 por Monteiro 62’, 0-2 Alex 89’ e 0-3 Salgado 90’+5’.
Disciplina: Cartão amarelo: Mateus 22’, Canigia 27’, Pedro Reis 48’, Luís Amorim 53’, Shakur 85’ e Xuxa 90+1’’

Intervalo: 0 – 0