[feslider]

Dumiense apresentou-se com ambição de ficar muitos anos nos nacionais

O Dumiense/CJP II apresentou hoje o plantel para a época de 2022/23, onde se vai estrear no Campeonato de Portugal. O grupo é constituído por 22 jogadores, onde se podem encontrar 13 novidades para a nova época desportiva.

«Tivemos um ou outro jogador com quem acabámos por não ficar por diferentes motivos — não interessa. E depois, uma questão de renovação, queríamos uma ideia diferente para a equipa, outro tipo de jogador. Agradeci aos jogadores o que tinham dado, mas percebemos naquele momento o encerrar de um ciclo e o começar de um novo. Foi essa a nossa leitura e a da direção. Foi uma leitura que só o tempo dirá que foi certo ou errado», disse André Brito, que pretende fazer uma época tranquila.

«Em termos de objetivos, o clube é muito ambicioso, quer ganhar os jogos todos e sabemos que é difícil. Logo, numa primeira análise é ter uma época tranquila, estabilizar o clube no Campeonato de Portugal, percebendo a exigência, percebendo que é uma situação nova para todos, para alguns jogadores, para o treinador e para o clube. Agora é a questão do treino e melhorar a equipa, para estar ao nível deste campeonato», disse o treinador do Dumiense, acrescentando que «é um campeonato de oportunidades, um campeonato de muita qualidade, de equipas muito cimentadas neste contexto com outras condições»

Plantel com 13 novidades

Guarda-redes
Rafa, Pedro Costa (ex-Prado) e Diogo Saraiva (ex-júnior do Gil Vicente)

Defesas
João Ferreira, Tiago Ferreira, Franck, João Paulo (ex-Merelinense), Pedro Eira (ex-Merelinense), Ricardo Lopes (ex-Nespereira), Rui Costa (ex-Oliveirense) e André Raymond (ex-Castro d’ Aire).

Médios
Rui Jorge, Zé Diogo, Pedro Fernandes, Jonas, Romeu Ribeiro (ex-Casa Pia), Túlio (ex-Berço) e Gonçalo Pereira (Op. Lagoa).

Avançados
Rashid (ex-São Martinho), Rui Macedo (ex-Ponte), João Vítor (ex-Berço) e Totas.

Equipa técnica
Treinador: André Brito
Adjunto: Luís Pereira e Pedro Martins
Preparador físico: Guilherme Marques
Trei. Guarda-redes: Vítor Sá Pereira