[feslider]

Drift no Circuito Vasco Sameiro

A terceira prova do Campeonato de Portugal de Drift, agendada para o próximo fim de semana (15/16 junho), no Circuito Vasco Sameiro, na Palmeira (Braga), com organização do Clube Automóvel do Minho, apresenta um número recorde de inscritos: 50 conjuntos.

Quando se avança na primeira metade da temporada, meia centena de pilotos vão garantir animação na pista bracarense  durante o fim de semana.

Na manhã de sábado,decorrerão as sessões de treinos livres, seguindo-se, durante a tarde, as qualificações.

No domingo, a partir das 10h30, as batalhas Top 32 da categoria Semi-PRO, seguindo-se as da categoria PRO, às 14h30.

As finais de ambas as categorias têm início previsto para as 16h05 (Semi-PRO) e 16H40 (PRO).

Desportivamente o bielorusso Raman Kandratsenka, em BMW F22, tem sido o grande dominador da categoria PRO, ao vencer as jornadas de Montemor e de Sever do Vouga, dispondo, à entrada para a terceira prova do calendário, de uma vantagem de 63 pontos face a Rafael Dinis, em BMW E38 Compac enquanto Hugo Costa, o terceiro classificado, também em BMW, está a 80 pontos do líder.

Mais equilibrada tem sido a categoria Semi-PRO, liderada por Renato Valente, em BMW E36 está nesta altura com mais 18 pontos que Miguel Fonseca em BMW e, no terceiro lugar, Vítor Hugo, em carro da mesma marca encontra-se a uma curta distância (9 pontos) do segundo classificado.