CD Celeirós acusa adversário de ser árbitro nos jogos da equipa de juniores

CD Celeirós acusa adversário de ser árbitro nos jogos da equipa de juniores

A Direcção do CD Celeirós emitiu um comunicado contra as arbitragens, principalmente as que têm dirigido os jogos da equipa de juniores, que milita no campeonato da I Divisão, Série A, onde ocupa a 3.º posição.

Na missiva enviada à nossa redacção o clube bracarense acusa um jogador de uma equipa adversária de pertencer uma equipa de arbitragem que dirigiu e «prejudicou» a equipa de juniores.
«No minuto 90 assinalou uma grande penalidade mesmo contra a indicação da arbitra principal, decisão que desencadeou uma revolta enorme e provocando confusão entre todos os intervenientes presentes no campo».

Por estas e outras decisões expostas no comunicado, que pode ler na integra mais abaixo, a Direcção do CD Celeirós vai fazer uma exposição à Federação Portuguesa de Futebol.

Comunicado na integra

O Clube Desportivo de Celeirós vem por este meio demonstrar o seu desagrado com a arbitragem da Associação Futebol Braga.

Por sermos um clube que envolve cerca de 250 atletas em todos em escalões e envolvendo toda uma estrutura que pensa que o desporto é fundamental no crescimento das capacidades humanas exigimos respeito por parte da arbitragem e da forma como atuam com os nossos atletas.

Tais acontecimentos que expomos:

1 – No dia 23-3-2019 num jogo de juniores a contar para a 23° jornada da AF Braga fomos surpreendidos por um elemento da equipa de arbitragem (Sr. Diogo Fernandes) exercer também a função de jogador numa equipa da nossa série no campeonato da Associação Futebol de Braga.

Um jogo marcado por decisões desse mesmo elemento (assistente 1) sempre em nosso prejuízo. Uma dessas decisões, no minuto 90, assinalando uma grande penalidade mesmo contra a indicação da arbitra principal, decisão que desencadeou uma revolta enorme e provocando confusão entre todos os intervenientes presentes no campo.

Por ser verdade está situação gravosa marcamos uma reunião com o presidente da AF Braga, onde nos transmitiram que tínhamos razão, mas as consequências só passaram por o árbitro assistente 1 escolher entre jogador e árbitro.

A verdade desportiva foi posta em causa. Erros estes que só servem para prejudicar os clubes mas, acima de tudo, estragar o futebol porque quando o nosso clube erra as multas e sanções aparecem de imediato!

Queremos um futebol positivo, queremos o futebol visto como um desporto com dignidade e respeito, queremos credibilizar o futebol!!!

2- Não bastava toda esta situação que nos prejudicou claramente, quando no dia 14-04-2019, em jogo a contar para 25.ª jornada do campeonato de juniores, uma equipa de arbitragem dirigida por Sr. Luís Ferreira nos prejudicou nas decisões que tomou. Mas algo que não aceitámos de forma nenhuma é que qualquer elemento arbitragem nos trate e fale de uma forma de desacuada, tentando enervar os nossos atletas e intimidando os mesmos com ameaças de expulsões.

Um jogo que correu calmo, um jogo com enorme respeito entre as duas equipas em campo e, no entanto, o Sr. Luís Ferreira atribuiu 11 cartões amarelos, 1 vermelho, inexplicável, e ainda uma expulsão do treinador adjunto. Tudo isto sem criar confusões, mesmo estando revoltados e sem perceber a razão e motivo para este exagero.

O Clube Desportivo de Celeirós não se revê neste tipo de atitude/comportamento e alertamos que o futebol é verdadeiramente um desporto coletivo que merece ser mais valorizado e revisto pelos dirigentes da arbitragem do AF Braga.

 

3- Iremos expor estes acontecimentos à FPF na perspectiva de melhoramos o futebol e preservar a verdade desportiva. Estamos indignados com tal situação que revolta as nossas gentes, revoltados por irregularidades acontecerem e nada se fazer!!

O Clube Desportivo de Celeirós subiu 7 juniores ao plantel sénior, estando atual no 5.º lugar na divisão de honra da AF Braga. Acreditámos no nosso trabalho porque os jovens são o nosso futuro. Não pedimos respeito, mas sim exigimos respeito pelo Clube Desportivo de Celeirós.

 

A revolta é grande, a frustração é enorme por nada se fazer para melhorar a verdade desportiva, mas nós iremos sempre informar quando tal situação acontecer e prometemos trabalhar para melhorar o futebol na nossa associação!

 

Podemos cair, mas não desistimos, contem connosco!