Braga CUP entre nos dias 1 e 7 de Julho
  • Braga CUP entre nos dias 1 e 7 de Julho

    A IV edição do Braga CUP foi apresentada no Auditório da AF Braga. A prova, que vai realizar-se entre os dias 1 e 7 de Julho, conta com 46 clubes, 88 equipas e 1800 atletas.

    «Braga será, por causa deste evento e de outros que estão a ser realizados em todo o concelho, a capital da Juventude», destacou a vereadora, entre outros pelouros, do Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Braga, Sameiro Araújo.

    José Manuel Pereira, responsável pela Associação Metrópole Talentosa, que organiza o evento desde 2015, relembrou o crescimento «este ano, a cerimónia de abertura terá lugar no Forum Braga.

    As comitivas ficarão instaladas em cinco hotéis e quatro hostels, sendo que as refeições vão ter lugar em três refeitórios.

    A cerimónia de abertura terá lugar no dia 2 de Julho, no Forum Braga.

    Pacotes turísticos em Terras de Bouro

    Uma das novidades deste ano passa pela existência de “pacotes turísticos” em Braga e Terras de Bouro, que permitirão aos jovens futebolistas, técnicos, dirigentes e familiares conhecerem alguns pontos icónicos do Minho.

    A representante da autarquia terrabourense, Genoveva Araújo, vereadora da Câmara Municipal de Terras de Bouro, destacou a «convergência de sinergias» entre várias instituições, o que permitirá, sobretudo, mostrar Gerês «além-fronteiras».

    Previstas estão, entre outros, um passeio na zona do rio Caldo e uma visita ao S. Bento da Porta Aberta.