[feslider]

Arões “vingou” derrota da primeira volta

O GD Prado não repetiu a vitória obtida em Fafe (2-0) e acabou por perder por duas bolas frente ao Arões, no jogo de abertura da segunda volta do Campeonato da Pró-Nacional. A equipa pradense, que esteve a perdeu por 2-0 ainda viu Bruno Silva reduzir a desvantagem, um golo que seria insuficiente para dar a terceira vitória consecutiva aos pradenses.

A equipa do Arões adiantou-se no marcador, à passagem da meia hora, com um autogolo do médio Rafa . depois, ao cair da cortina para o intervalo, Gil podia ter chegado ao segundo, mas Cláudio Machado evitou o pior para a sua equipa.

No segundo tempo, Zé Nuno trocou Diogo por Cláudio para tentar agitar as águas, mas logo no primeiro minuto, Moreira foi batido infantilmente por Rafa Lopes, com este a oferecer o golo a Lousada.

Depois, o Arões ficou reduzido a 10 jogadores devido à expulsão de Rochinha (66’) e o Prado reagiu na tentativa de chegar ao golo que o relançasse no jogo. Bié entrou para o lugar do central Moreira e a bola passou a viajar mais vezes na área do adversário.

O Prado tem a sua melhor oportunidade (67’), num livre de Diego, com a obrigar por duas vezes Marçal a aplicar-se. O mesmo jogador acabou por fazer o único golo do Prado, em cima do minuto 90.

O árbitro deu apenas três minutos de desconto num jogo que teve várias paragens, mas o triunfo que assenta bem à equipa de Rui Novais.

Ficha
Parque de Jogos do Faial – Vila de Prado
Árbitro: Diogo Abreu / Assistentes: Cláudio Marques e Carlos Torres

GD Prado 1
Cláudio Machado, Sobrinho, Moreira (Bié 52’), Paulo Ricardo e Rafinha (Álvaro 77’), Rafa, Diego, Ni, Diogo (Cláudio 45’), Bruno Silva e Bonjardim.
Treinador: Zé Nuno Azevedo

Arões 2
Marçal, Paulinho, Maurício, André e Agostinho, Ferreira, Francisco (Costa 62’) e Rochinha, Lousada, Gil (Korta 78’) e Rafa Lopes (Marco 90’).
Treinador: Rui Novais

Golos: 0-1 Rafa (PB – 30’), 0-2 Lousada (46’) e 1-2 Bruno Silva (90’)
Disciplina: Cartão Amarelo para Marçal (37’), Zé Nuno – Treinador GDP – (49’), Rochinha (54’ e 66’), Agostinho (63’) e Rafa Lopes (90’).
Cartão Vermelho para Rochinha (66’) duplo amarelo.
Intervalo: 0 -1