A Associação de Futebol de Braga (AF Braga) vai introduzir uma novidade importante na reta final do campeonato da Pró-Nacional. A partir da 29.ª jornada, que se disputa este fim-de-semama, os jogos passam a contar com a presença de delegados oficiais da associação, recentemente formados, que terão um papel ativo no acompanhamento das partidas.
Estes novos elementos concluíram com sucesso o curso de delegados da AF Braga e iniciam agora uma nova etapa no terreno. A sua principal missão será apoiar as equipas de arbitragem, bem como funcionar como representantes diretos da associação nos recintos desportivos, assegurando o cumprimento das normas e contribuindo para o bom desenrolar dos encontros.
A implementação desta medida aproxima a realidade da Pró-Nacional ao modelo já adotado nas competições profissionais, onde os delegados da Liga Portuguesa de Futebol desempenham funções semelhantes, sendo considerados verdadeiros “olhos” da organização.
Para esta jornada, a AF Braga já definiu os delegados nomeados para cada jogo:
Lista dos delegados para esta jornada:
GD Prado-Santiago Mascotelos: Eduardo Viana e Frederico Fonseca
Berço–UD Vila Chã: Flávio Carvalho e José Mário Costa Lima
AD Esposende–SC Maria da Fonte: Bruno Mário Sinaré Ferreira e Duarte Filipe Rei
Vieira SC–AD Oliveirense: Diogo Pinto e João Pedro Gomes
GD Selho–Santa Maria FC: Luís Carlos Ferreira Correia e Joana Carolina Antunes Carneiro
CD Ponte–CD Celeirós: Luís Filipe Correia Ferraz e José Miguel Cardoso
Merelinense FC–Dumiense Futebol SAD: Hélder Oliveira e Diogo Machado
Pevidém SC SAD–FC Marinhas: Sílvia Carina Bravo e Ricardo José Alves SilvaGD Joane–Os Sandinenses: Hélder Branco e José Ricardo Machado







