Vila Verde recebe, no último fim de semana de fevereiro, o Torneio Namorar Portugal de Padel, uma iniciativa que irá juntar entre 300 e 400 atletas, distribuídos por 11 categorias: cinco masculinas, três femininas e três mistas.
A apresentação do torneio decorreu no Great Padel, com a presença de Rui Carmo, CEO do clube, e da presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes.
Segundo Rui Carmo, o torneio assume-se como «um momento de celebração da identidade, da tradição e da união da comunidade», contribuindo para a valorização do território, o reforço dos laços entre gerações e a promoção do convívio através do desporto.
O responsável agradeceu ainda o apoio do município, dos patrocinadores e de várias empresas do comércio local, sublinhando que estes eventos só são possíveis graças a estas parcerias.
O Torneio Namorar Portugal integra a programação do “Fevereiro – Mês do Romance” e associa a prática desportiva à promoção da marca territorial Namorar Portugal.
Para a autarca Júlia Fernandes, esta iniciativa atrai um público diferenciado ao concelho, reforçando Vila Verde como destino turístico e contribuindo para a dinamização da economia local, nomeadamente nos setores da restauração e do alojamento local.
«Estes eventos trazem centenas de pessoas ao concelho, que participam não só nas competições, mas também em workshops, na apresentação de produtos e nos eventos culturais associados ao Mês do Romance», referiu a presidente da Câmara, acrescentando que os troféus do torneio serão alusivos à temática do Namorar Portugal.
As inscrições para o torneio decorrem através da plataforma Padel Teams ou diretamente no Great Padel.
No final da apresentação, Rui Carmo ofereceu uma raquete de padel à presidente da Câmara e lançou-lhe o desafio para experimentar a modalidade.
«Já há algum tempo que me desafiam para vir jogar. Estou a preparar-me fisicamente. Quando estiver em forma, venho experimentar e ver se a minha raquete está boa», brincou Júlia Fernandes.






