«Tem sido um início de época atribulado devido ao facto de estarmos a treinar e a jogar fora de casa»

A equipa de juvenis A do Vilaverdense FC iniciou a nova época sob o comando de Ricardo “Russo”, com o objetivo claro de lutar pelos lugares de topo na série A do Campeonato da I Divisão da AF Braga.

O técnico reconhece, contudo, que o arranque da temporada tem sido condicionado pelas obras no Estádio Municipal de Vila Verde.

«Tem sido um início de época atribulado e complicado, devido ao facto de estarmos a treinar e a jogar no campo do Pico de Regalados. Há alguns atletas que precisavam de mais tempo de treino e de mais espaço, porque é diferente treinar em meio campo ou em campo inteiro. Isso seria importante para podermos trabalhar outro tipo de situações», explicou Ricardo Russo.

Apesar das dificuldades, o treinador destaca como ponto positivo o facto de conhecer bem o grupo de trabalho. «É uma vantagem conhecer o plantel: eles sabem quais são as nossas ideias e a forma como queremos que joguem. Nesse aspeto, tem sido mais fácil. Os que chegaram sentiram algumas dificuldades, mas perceberam rapidamente que é necessário trabalhar com mais intensidade, porque, se não o fizerem, não vamos ter andamento no campeonato. Mantivemos a maioria dos jogadores e conseguimos contratar dois atletas do Prado e três do Rendufe, que nos dão mais soluções. Agora é uma questão de ganharem confiança, motivação e acreditarem no trabalho que estão a fazer», sublinhou.

Quanto aos objetivos, Ricardo Russo não esconde a ambição de lutar pela subida de divisão, um desafio que considera estar à altura da história do Vilaverdense FC.

Noticia completa na edição de novembro.