É uma nova vida para a AD Lage 2002. Com um plantel totalmente reformulado – apenas um jogador transitou da época passada – e uma nova estrutura técnica, o clube vai partir praticamente do zero para a nova temporada desportiva.
Vitinho foi o treinador escolhido para comandar a equipa na série C do campeonato da I Divisão. O experiente técnico não promete lutar pelos lugares de subida, mas garante «trabalho» e «dedicação» para fazer evoluir um grupo que, este ano, é constituído maioritariamente por jogadores muito jovens.
«Não estou surpreendido com a evolução, porque sei com quem estou a trabalhar. Temos um plantel completamente novo e não tenho dúvidas quanto à sua qualidade, já que foi selecionado pela equipa técnica em conjunto com o diretor desportivo», sublinhou.
Ainda com pouco tempo de trabalho, Vitinho acredita que a equipa vai evoluir ao longo da competição. «Esta equipa tem valor, vai crescer, mas ainda precisamos de trabalhar muito o aspeto coletivo, pois é a primeira vez que jogam juntos e não tivemos muito tempo de pré-época», frisou.
O treinador revelou ainda que não sentiu dificuldades em formar o plantel. «Posso dizer que, se a Lage tivesse capacidade para inscrever duas equipas, teria jogadores suficientes. Durante os treinos apareceu o dobro dos atletas que estavam inicialmente na nossa lista».
Sobre o campeonato, Vitinho não assume qualquer meta classificativa, mas promete uma equipa competitiva em todos os jogos. «Vamos ter um grupo preparado para esta divisão, contando com a nossa experiência e com a qualidade do plantel. Sabemos, no entanto, que há equipas que mantiveram a mesma base, enquanto nós ainda estamos a assimilar os processos. O que podemos prometer é trabalho, evolução dos jogadores e a construção de uma equipa competitiva. Depois veremos até onde conseguimos chegar», concluiu.