A AD Águias da Graça desloca-se, este domingo, ao terreno do Antas FC, em jogo da 1.ª jornada do campeonato da I Divisão, série A, da AF Braga.
Mário Martins, que assumiu a equipa no decorrer da época passada, mostrou-se agradado com a forma como decorreu a pré-época da equipa. «Os jogadores têm-se entregado de corpo e alma nos treinos. O que mais me surpreendeu foi a forma como todos se apresentaram no plano físico. Nota-se que não se descuidaram durante as férias», frisou.
O técnico revelou igualmente satisfação com o plantel. «Houve um trabalho em conjunto da Direção, do diretor desportivo e da equipa técnica na planificação da nova época. Conseguimos manter os jogadores que considerávamos fundamentais. Depois, reforçámos com atletas que reuniam as características técnicas e humanas que pretendíamos e que se integrariam facilmente no grupo. Por isso, estou satisfeito com os jogadores que tenho à disposição. O plantel está fechado, mas estamos atentos e, se surgir alguém que possa acrescentar qualidade, vamos analisar», disse.
Mário Martins recordou ainda a vantagem de já conhecer grande parte do grupo. «No ano passado, quando cheguei, já ganhámos algum tempo, porque os jogadores conheceram-me, perceberam a minha forma de trabalhar, a exigência, o método e aquilo que pretendo. Isso fez com que evoluíssemos mais rápido. Além disso, muitos dos reforços já tinham trabalhado comigo e também já me conheciam. Ou seja, temos aqui algo identificado: eles sabem o que esperar de mim e eu sei o que esperar deles. Acredito que isso seja uma mais-valia».
Quanto aos objetivos para a nova época, o treinador não assumiu a candidatura ao título, optando por um discurso cauteloso, mas ambicioso. «Somos candidatos a ganhar todos os jogos. Temos as nossas ideias bem delineadas e sabemos o caminho que queremos percorrer. O primeiro foco é formar uma equipa competitiva para tentar vencer sempre. Depois, na parte final, veremos como as coisas correm, porque às vezes idealizamos uma coisa e acontece outra. Queremos andar no topo da classificação, mas acredito que há muitas equipas com esse mesmo objetivo», concluiu.